domingo, 1 de julho de 2012

ABUSO VERBAL (PR)


Banda Abuso Verbal comentando sobre seu novo lançamento o Split Syndicate, com Felis Possesso.
 
Comando Metal Zine –  O Abuso Verbal lançou um split com Evil Syndicate como surgiu essa idéia? E como esta a divulgação do split?
Saudações amigo Marcio Doors e leitores do CMZ!! É um imenso prazer participar deste sério artefato! Vou contar a história do começo: em 2008 por motivos de força maior, mudei-me de Mandaguaçu (interior do PR) para a capital Curitiba, e tive que sair da banda. Foi uma decisão muito difícil, pois me dedicava totalmente a banda, e estávamos indo no caminho certo, conseguindo boas parcerias pelo Brasil e fora. Nosso sonho estava se realizando, de ser uma banda conhecida, e com as mesmas ideologias desde o começo. O Vozão e o Caxa até tentaram tocar, mas sem sucesso devido a falta de pessoas intessadas. Em 2009 falei com o Vô Bastardo (bass e vocal) e resolvemos gravar 3 musicas que já havíamos escrito e ensaiado com o Abuso, infelizmente o batera  Caxa não pode participar, pois também mudou de estado, para a cidade de Sinop –Mt. Como era somente 3 musicas, começamos a procurar bandas interessadas em lançar um Split, e conhecemos o Evil Syndicate, banda super séria e que tem os mesmos objetivos. Gravei parte do material aqui em Curitiba, e enviei ao Vô para ele colocar bass e algums vocais.
Foi uma ótima ideia do Split, pois as duas bandas estão empenhadas em divulgar e disseminar o Death-Metal, cada uma em sua região, e enviando o material a vários parceiros e amigos no mundo inteiro. A divulgação esta ótima, recebo e-mails de pessoas do mundo inteiro, elogiando, e querendo mais materiais, essa é a vantagem do Split, duas bandas geograficamente distantes se ajudam, e espalham o material de maneira mais fácil, cada uma com seus  contatos.

Comando Metal Zine – Nesse novo trabalho o som esta mais Death Metal ...
 Sim, essa era a idéia... na verdade sempre fizemos um Death-metal, mas devido a fraca produção dos trabalhos anteriores, não conseguíamos passar isso no Cd.
Caprichei na produção, e o Mayko é um produtor especializado em metal, e sabe oque as bandas querem, mas minha principal influencia é death-metal.

Comando Metal Zine – O novo trabalho tem a participação de Maico ...
Como disse ele é o produtor do material. Íriamos colocar uma bateria programada, mas descartamos a idéia, e o Mayko gostou bastante do som, e se ofereceu para tocar, no começo achamos um pouco extranho, mas o resultado final foi muito bom,  e com certeza isso contribuiu  muito para as musicas soarem mais fortes e agressivas, o Mayko nos mostrou oque faltava nos trabalhos anteriores, uma pegada mais agressiva, e influências quer até então não tínhamos de um produtor. Ele produziu recentemente Amen Corner, Offal, Lacrimatory, entre outras bandas já respeitadas na cena.

Comando Metal Zine – Vocês tem intenção de efetivar Maico como novo baterista do Abuso Verbal?
Não, pois ele tem o estúdio dele, foi só uma “ajuda” que nos deu.

Comando Metal Zine –  Ainda existi a possibilidade do Abuso Verbal tocar ao vivo, ou essa possibilidade esta realmente descartada ? 
Olha Marcio, nada é impossível, mas devido a distancia que eu moro do Vô, é bem remota a chance de voltarmos a tocar juntos. Gostaria muito que isso acontecesse, mas eu não tenho planos de voltar para Mandaguaçu, e ele não virá para Curitiba, por enquanto não há planos, o Abuso no momento é uma banda de estúdio.

Comando Metal Zine – Como esta sendo o processo de composição das novas musicas sendo que você Felis agora está residindo em Curitiba-Pr e Vô Bastardo ainda reside em Mandaguaçu-Pr?
Já temos 7 letras prontas, das quais 5 musicas já estão feitas. Nos Cds anteriores  maioria das letras eram feitas pelo Vô, mas agora eu escrevi praticamente todas, e fiz as musicas também.
Quando vou até Mandaguaçu, nos encontramos para eu passar Riff´s, e ele me passa alguma idéia que possamos fazer no Cd, e assim vai indo...

Comando Metal Zine – As capas do Abuso Verbal sempre com um impacto brutal, quem tem as idéias da capas do Abuso Verbal?
Desde o primeiro material em 2003, nossa idéia era colocar nas capas e musicas, tudo oque não poderíamos falar em nosso trabalho, nossa casa, e a convivência social diária com outras pessoas, e sendo assim, expressamos todas nossa indignação nas capas, letras etc... Alí podemos fazer oque quiser, sem ninguém nos criticar ou dar opinião.
Algumas capas foram feitas pelo Zartan da Anaites (açogueiro!!!) da demo de 2007 foi feita pelo Mateus Ceni do Leprosity. A próxima ainda estamos vendo como será feita, mas será brutal e chocante!! Hehehe.. esperem!!

Comando Metal Zine – E como esta atualmente  a cena em Curitiba-Pr?
Não participo muito da cena aqui, pois sou casado e trabalho muito, mas sempre que posso vou a eventos, recentemente fui ao Vomepotro, Krisiun, Iron Maiden, Terrorgasmo,True, Necrotério, Imperious Malevolence... e mais algumas bandas boas da região.
A cena aqui é igual a todos os lugares, bandas tocando só pela cerveja, equipamentos ruims... Só da gente mesmo em banda cover, ai temos muitos POSERS de plantão que alimentam esses “Sangues sugas””
Fui no ano passado no show do ASESINO, e a falta de respeito com as bandas locais foi imensa. 6 bandas abriram o show, com um som totalmente ruim, bateria sem microfone, uma chiadeira só!! As bandas tentaram dar o máximo, mas não tinha muito oque fazer...
Mas na hora do ASESINO tocar a conversa foi outra, som perfeito!! isso é uma falta de educação e respeito com as bandas locais!!!

Comando Metal Zine –  Após dez anos na batalha o Abuso Verbal vai lançar seu álbum oficial, o que pode adiantar para o Comando Metal Zine, sobre o lançamento de “Cristo Queimado” ?
Estamos ansiosos por esse material! O nome já esta definido, e a priori acertamos de lançar outro Split com o Evil Syndicate de Manaus, devido a grande procura pelo outro já lançado.
Será 2 soms de cada banda, um “”Single”” até Julho, e o  material completo será lançado até o fim de 2011. A produção sera feita pelo Mayko, e com certeza ele gravará a bateria. Pelo teor das letras, será o material mais blasfemico já lançado por nós, e com certeza será muito apreciado na cena. Estou tentando conseguir algums parceiros aqui no Brasil para lança-lo, já que o lançamento na Europa já esta fechado, um selo Hollandes fará o lançamento por lá, e virá uma parte para nós.
Já lançamos uma tape por lá em 2008, qual obteve ótimos resultados!

Comando Metal Zine – Quais as bandas que te influenciaram no começo do Abuso Verbal e que influência até hoje?
No começo foi um choque de influencias, todas as vertente do metal, desde Led Zepellin até Morbid Angel, mas a grande influencia foi do BRUJERIA, Dino Cazares foi um grande espelho para mim durante seu período no Brujeria. Não gosto dos trabalhos dele após, mas nessa época albums como o Raza Odiada, Matando Gueros era dia e noite! RS.. Ai fomos misturando tudo, death, black, grind... No momento estou ouvindo: DIO, BLACK SABBATH (com Dio) RAINBOW, AMEN CORNER, MURDER RAPE, EVILWAR, VOMEPOTRO, ANARCKON, SARCÓFAGO, KORZUS...

Comando Metal Zine -  Valeu mesmo, pela entrevista, estamos ai para o que precisar, espaço é livre para você...
Agradeço o espaço cedido ao Abuso Verbal, foi uma honra participar! Voce é um grande parceiro, tem consideramos muito, e com certeza ainda iremos caminhar juntos por muito tempo! Ficamos a espera de contatos de amigos e parceiros para cada vez mais fazermos nossa parte na cena, comprem demos, vão aos shows, prestigiem as bandas locais, pois sem o público não tem Underground!!
Saudações amigos!!!!
Hails!!!!!!!!!!!!!!!!

CONTATO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário