terça-feira, 30 de outubro de 2012

EXECUTER (SP)








   Executer comemorando 25 anos com a gravação do  DVD, conversamos com o vocalista Juca.


Comando Metal Zine – Primeiramente agradecer pela entrevista, é uma imensa honra entrevistar vocês. O Executer começou 1987, deu um tempo voltou com força total em 2001 e com a mesma formação, mas no retorno da banda Juca deixou o baixo e ficou só com o vocal e Paulo deixou a guitarra e assumiu o baixo, como foi a adaptação?
Juca - Foi fácil, já que eu estava fazendo vocal em uma outra banda e o Paulo fazendo baixo em outra também, ele já havia largado a guitarra ha algum tempo. O difícil foi acostumar só com uma guitarra, no thrash você deixa de fazer muita coisa só com uma, mas preferimos assim por causa do entrosamento.
 
Comando Metal Zine – Vocês estão promovendo o Executer Fest para comemorar 25 anos de banda e gravação do Dvd, como será a escolha do repertório para o Dvd?  
Juca- Na verdade estou te respondendo e o Fest já aconteceu, mas escolhemos as que a gente acha que os bangers gostam mais e alguns clássicos do Rotten que não poderiam ficar de fora, gravamos até No Destiny que nunca tínhamos tocado ao vivo.

Comando Metal Zine – Na gravação do Dvd terá alguma participação especial no show do Executer?  
Juca- Nós chegamos a pensar nisso, mas pelo Fest ter tido 7 bandas e as trocas eram muito rápidas acabamos desistindo da idéia, gostaríamos de fazer uma jam no final, mas como estavamos tocando e organizando o Fest ficou extremamente difícil de fazer isso.

EXECUTER EM 1987


Comando Metal Zine – E porque a escolha das bandas Mx, Funeratus, Sangrena, Mortage, Andralls, Blasthrash?
Juca - Primeiro são bandas que a gente gosta muito, são nossos amigos e como era uma festa e um marco pra nós queriamos amigos e profissionais na nossa festa. O MX foi uma exceção já que nunca tivemos contato com eles, mas foram novos amigos que ganhamos e abraçaram a idéia do Fest também. Gostaríamos muito de ter o Violator com a gente , mas não foi possível graças a agenda deles, quem sabe no Executer fest 2.
 
Comando Metal Zine – Tem alguma previsão para o lançamento do Dvd?
Juca - Estamos esperando a mixagem do áudio para editar o video, acreditamos que até fevereiro ele deva estar no mercado.


Comando Metal Zine – O Executer gravou Power Thrashing Death do Whiplash e Piranha do Exodus porque que motivo escolheram essas músicas? No próximo disco terá Destruction ou Kreator? (rssrrsrsr) 
Juca - A gente gosta muito desses sons e nos identificamos demais com essas bandas, o Exodus e o Whiplash são grandes influências para nós, e Power Thrashing Death é um hino Thrash, não nos vemos em situação nenhuma ao vivo sem tocá-la. O Executer é uma banda que adora tocar covers, já tocamos Kreator no passado, RDP, Testament, Motorhead e até Cocaine do Eric Clapton, provavelmente iremos gravar outros covers na nossa trajetoria.
 
Comando Metal Zine – Qual a expectativa para Europen Tour 2014, quais cidades vocês vão se apresentar ?
Juca - A expectativa é imensa, faremos alem dos shows uma viajem de turismo, será a primeira vez que vamos para lá e não vemos a hora, não tem nada certo ainda, pois só vamos fechar a agenda 8 meses antes , mas tem alguns lugares que queremos ir como Alemanha, Holanda, Espanha, França, Inglaterra, etc.

Comando Metal Zine – Psychotic Mind (2003) está sendo relançado pela Kill Again Records, está nos planos relançar novamente Rotten Authorities (1991)?
Juca- Está sim e já estamos correndo com isso. Um grande desejo nosso seria lançar em LP como o original, mas até agora não conseguimos. Quanto ao cd, ja estamos enviando material antigo pra entrar de bônus e a Kill again Rec. do Roldão deve relançá-lo  no começo do ano também. O Rotten é um disco muito requisitado, ficar sem ele não dá.
 
Comando Metal Zine – O que o Executer está escutando ultimamente? Alguma banda nova chamaram atenção?
Juca - Cara a gente escuta basicamente as mesmas coisas, quando alguém da banda escuta algo sempre passa para os outros. Uma banda que eu gostei muito foi Havok, fiquei conhecendo no começo desse ano, alguns que comprei ultimamente, Napalm Death, UDO, Gama Bomb, Municipal Waste, Accept, Testament. Algumas bandas que não comprei mas escutei na net e gostei muito são, Deathraiser e Cursed Slaughter.

Comando Metal Zine - O Executer desde o início da banda sempre cantou em inglês, nunca pensaram em compor alguma música em português ?
Juca - Porra cara, sinceramente não, talvez seja uma boa ideia tentar fazer uma um dia, jamais passou pela nossa cabeça.
 
Comando Metal Zine – Welcome To Your Hell  foi lançando em 2006, vocês também estão compondo musicas novas?
Juca – O Welcome foi nosso ultimo trampo, depois fui morar fora em 2007 e voltei no começo de 2011, a partir daí voltamos a ensaiar e compor, temos metade do disco pronto e estamos trabalhando as músicas, mas com o lance do Fest e a gravação do DVD tivemos que dar um tempo. Agora vamos focar no álbum e terminar as musicas pra entrar em estúdio no começo do ano, quem sabe até o meio de 2013 teremos nosso novo álbum.

Comando Metal Zine – Valeu Juca !!! Quero dizer que foi um a honra ter o Executer em nossas páginas umas das bandas mais fudidas do Brasil. 
Juca - Cara eu que agradeço ao Comando Metal Zine pela oportunidade de estar falando da banda, dos novos projetos, poder passar pros nossos amigos como estamos trabalhando e tudo mais. Espero poder ver vocês em breve nesses palcos do underground por esse Brasil afora. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário