quarta-feira, 6 de março de 2013

DEATH SOLDIER (MS)


Comando Metal Zine – Como escolheram o nome da banda de Death Soldier?
Ricardo Miranda: Quem escolheu esse nome foi o nosso primeiro vocalista, o Jadson Leandro, todos que estavam na banda na época tinham entre 16 e 18 anos, e sempre gostamos muito dos temas de guerra! seja filmes jogos ou séries, e imaginamos um mascote! um "soldado" que já havia passado por todas as guerras disseminando o ódio e a devastação por todas elas,  dai ficou como "Death Soldier" que ao contrario do que todos pensam, significa "Soldado Morto' mesmo! e não soldado da morte! rsrs
 
Comando Metal Zine – Como está a receptividade do primeiro trabalho do Death Soldier, Devastação, Caos e Ódio?
Danilo Alencar: Está boa, começamos a tocar a música título do EP no início de 2012 no show da Panndora aqui em CG, desde então começamos a trabalhar com as músicas desse EP. Nosso objetivo sempre foi de conquistar espaço e colocar o nome da banda em evidência, com esse EP, conseguimos isso. Hoje a galera canta junto, agita e mostra interesse pelo material da banda.
Ricardo Miranda: O EP "Devastação Caos e Ódio" é resultado da nova fase da banda! A receptividade fugiu de nossas expectativas!  é muito bom quando isso acontece, até porque nunca iriamos imaginar que nosso EP estaria tocando em rádios de países da America Central!! Resumindo a receptividade esta Foda!
Baterista

Comando Metal Zine – Em Devastação, Caos e Ódio houve a regravação de quatro músicas da primeira demo Eyes of Destruction...
Ricardo Miranda: Sim! Diante da formação nova nos reunimos e decidimos de inicio gravar um Single! Ainda com a parceria de nosso produtor Abner Ramires da banda Ayin que já havia trabalhado com a gente no Eyes of Destruction, o novo single viria a ser a musica "Devastação Caos e ódio" para mostrar a nova "cara" da banda! som reto! direto! agressivo e sem frescuras! e após a gravação desta faixa, decidimos refazer 4 faixas do Eyes of Destruction mas com a pegada nova! reformulamos as músicas e regravamos e nos surpreendemos com o resultado final, ali estava firmado para sempre o formato Power Trio da Death Soldier.
 
Comando Metal Zine – Em Devastação Caos e Ódio as músicas estão cantadas em português e inglês...
Danilo Alencar: Lost Horizon e Damnantion Hands foram as primeiras músicas da banda, regravamos mais para mostrar a nova cara e peso da banda. A partir do momento que assumimos tocar em trio, resolvemos trabalhar com letras em português,  que é algo que nós três valorizamos, aliás muitos headbangers do país valorizam isso. É influência direta de bandas que gostamos muito,exemplo de Anthares, Taurus, Dorsal Atlântica. Enfim, como o Augusto costuma falar, “é mais atitude cantar em português!!” Hahahaha...
Vocalista e Guitarrista

Comando Metal Zine – Ficou alguma musica de fora do trabalho Devastação Caos e Ódio?
Danilo Alencar: Na época da gravação não. Na época cada integrante estava passando por alguma situação que complicava reunir a banda para sentar e produzir algo de novidade. Passado todos os empecilhos e após o lançamento do EP, passamos a tentar produzir material novo, conseguimos produzir letras e alguns riffs, hoje temos 3 músicas prontas para serem gravadas, vamos trabalhar para lançar esse material este ano.
Baixista e Vocalista

Comando Metal Zine – Vocês estão fazendo shows? Como está a  agenda do Death Soldier?
Augusto Morais: Bom, apresentações locais são rotina, de novidade iremos tocar dia 09/03 em Cuiabá no Cavernas Bar, e depois dia 10/03 em Rondonópolis. Em Campo Grande tocaremos dia 13/04!!
Comando Metal Zine -  O Death Soldier no começo da Banda era um quarteto, como foi a transição para Power Trio ?
Augusto Morais: Um passo a frente imenso, foi a melhor coisa que fizemos, não pretendemos colocar mais ninguém, não é preciso, damos conta do recado.
Ricardo Miranda: Na realidade no inicio éramos em 5, isso nos idos de 2006! Ficamos 2 anos parados, voltamos como quarteto em 2010, ai a transição para o trio veio com a saída do outro guitarrista, que não gostava de minhas atitudes perante com a banda. Perante esse fato, nós reunimos e foi dado mesmo a saída dele, já que ele queria sair por desentendimento comigo mesmo, havia muito conflito de idéias também! A visão dele não era a visão do resto da banda, sendo assim mais cedo ou mais tarde ele iria sair.
 
Comando Metal Zine – Vocês já tocaram no mesmo palco com várias Bandas consagradas como Torture Squad, Violator ...
Danilo Alencar: Sim, nesses shows sempre aparece uma galera que não costuma ir nos roles undergrounds, então para nós acaba sendo uma excelente oportunidade de mostrar nosso som. Além do Torture e Violator, também tocamos junto com Woslom, Vomepotro, Panndora, Comando Nuclear, e ainda com a finlandesa Horna em um show em Rondonópolis em 2011, após esse show em Rondonópolis, acredito que amadurecemos como banda, devido a surpresa de tocar  em outra cidade e ter o público gritando os nomes das nossas músicas, de certa forma foi uma surpresa pra gente hahaha...

Comando Metal Zine – Falando em Violator como foi tocar junto com Pedro Poney a música Thrash Maniacs?
Ricardo Miranda: Foi muito divertido na verdade! porque foi tudo de última hora! conversei com o Poney um dia antes de vir a Campo Grande e joguei a ideia de fazermos essa grande "brincadeira" com o som do Violator! rolou legal!
Augusto Morais: Foi legal até o Ricardo errar depois do solo HAHAHAHAHAHA...

Comando Metal Zine – Como está o cenário Metal de Campo Grande-MS?
Augusto Morais: Sem casas de show para bandas como nós (autorais).
Danilo Alencar: Exato, em CG existe ótimas bandas, porém estamos sem local com boa estrutura para suportar um bom evento. Depois que o República fechou, praticamente os eventos passaram a ser total underground. Infelizmente o cenário não só aqui em CG mas no Brasil em si, está igual, show com banda COVER lota... mas existe uma galera que valoriza o trabalho autoral, e são esses que movimentam os poucos eventos. É esse público que valorizamos!!!
Ricardo Miranda: Cena é uma coisa que afirmamos toda vez, não existe! Todo mundo só segue seus próprios interesses! O que existe são pessoas "bandas" que tem os mesmos objetivos e caminham junto para chegar lá! Eu chamo isso de Underground! Atualmente vejo bandas daqui despontando com qualidadesem questão de material, mostrando pro Brasil e pro mundo que aqui não é terra de macaco na rua! e nem damos de mamar pra onça,ou seja, a "cena" é sempre boa pra quem FAZ! 



  
Comando Metal Zine – Muito Obrigado pela entrevista e considerações finais ...
Augusto Morais: Um abraço a Comando Metal Zine e um salve a toda galera headbanger que nos acompanha.
Ricardo Miranda: Agradecemos o Comando Metal Zine! porque é esse  tipo de atitude, do "faça você mesmo" ,que mostra muita banda foda a quem curte de verdade e corre atrás de coisa boa!  E agradecemos a galera que sempre apoia a Death Soldier seja nos shows como na Internet! E lembrando que a Devastação esta apenas em seu Inicio! \,,/ Hail!
Danilo Alencar: Valeu ai a galera do Comando Metal Zine por abrir espaço para bandas do underground nacional, obrigado a todos que se interessaram pela entrevista. Para contato de shows, saber sobre camisetas, EP's...



Nenhum comentário:

Postar um comentário