quarta-feira, 29 de maio de 2013

BRUTAL EXUBERÂNCIA (AM)

Comando Metal Zine – Muito obrigado pela entrevista, uma pergunta clichê, porque batizaram o nome de Brutal Exuberância?
Brutal Exuberância: Nosso nome é uma referencia direta a artes plásticas, significa: "Mesmo em toda Beleza se pode achar a imperfeição, Ou mesm na Brutalidade se pode extrair o coisas belas."
O nome foi batizado pelo nosso baixista, que também é artista plástico, Afrânio Pires. Em resumo: Extrair música de um som sujo e agressivo!
 
Comando Metal Zine – O Brutal Exuberância iniciou em 2004, ano que vocês estarão completando 10 anos, pensam fazer alguma comemoração especial?
BE: No ano de 2014, nosso objetivo é gravar outro CD e também registrar em DVD nossa festa de 10 anos, esperamos poder contar com uma grande banda, pra abrilhantar ainda mais nossa festa. Ja começamos o projeto para 10 anos de banda, queremos algo grande... e que marque essa data tanto para nós com para quem estiver vivo e na cidade de Manaus.

Comando Metal Zine – Vocês gravaram o clip para Futuro Incerto porque a escolha dessa música?
BE: Nós queríamos mostrar a música que chama atenção para um problema que no meu modo de ver, esta silenciosamente atingindo nosso planeta, mudanças que vão desde a nossa fauna e flora, assim como nossos cientistas modificando os genes das pessoas e das plantas.... a perda do respeito pelos seres humanos, coisas que só tem se agravado... desde a 2a guerra. Além de tentar despertar o receio de que nossos filhos possam ser quem vai sofrer com a nossa ganancia de hoje....


Comando Metal Zine – O Brutal Exuberância nas letras falam sobre Ufologia, da onde surgiu a idéia de abordar esse tema?
BE: Este tema veio sugerido pelo nosso antigo guitarra o Lucio. Ele que nos apresentou um cara chamado RALF, este nos trouxe vários casos pessoais dele, com seres desconhecidos , entre outros casos.
 Com a conversa, nossa curiosidade só cresceu e acabamos nos interessando e pesquisando sobre o assunto... Além do que eu também ja tive algum contato com coisas estranhas andando a noite em mata fechada. Hoje eu tenho literaturas sobre o assunto...  me interesso e muito por descobrir mais evidências de vida além da nossa.

Comando Metal Zine – O Brutal Exuberância era um trio, quando  decidiram adicionar mais uma guitarra no som de vocês?
BE: Na verdade nos éramos 5, mas com o tempo, os dois guitarras(Lucio e Gastone) precisaram sair por problemas pessoais... Com isso sobrou pra mim assumir a guitarra e voz..., Mas durante a gravação do Território Perdido, chamamos o Evaldo para gravar uns solos pra nós,ele é um amigo de longa data, estava sem banda no período. Mas dai fiz a sugestão pra aliviar meu lado... como Voz e guitarra eu ficava limitando o som da banda, agora estamos ansiosos para poder explorar mais as músicas, com mais arranjos, mais qualidade.

Comando Metal Zine - O álbum Território Perdido esta sendo distribuído na Europa, mais especificamente da França, como está essa distribuição? Já Pintou proposta para alguns shows por lá?
BE: Então, nos fechamos outros caras pra distribuir, mas para isso precisamos trabalhar a RECEITA, pois precisam ser pagos algumas taxas, e isso tem nos atrapalhado, mas esta distribuição surtiu efeito, pois, tivemos alguns contatos de pessoas que gostaram das nossas musicas, mesmo eles não sabendo Português...
Ainda não apareceram convites pra tocar por lá, Mas é uma de nossas metas e acredito que somos capazes de tal feito... 

Comando Metal Zine – A agenda de shows do Brutal Exuberância como estão?
BE:  Bem, nos temos alguns shows definidos, um deles é com o Fuled By Fire em Manaus, e com o Sepultura em Santa Catarina, no River Rock Festival, além de outras conversas em andamento, para mais uma tour... mas nada ainda definido...
 
Comando Metal Zine – Na cidade Goiânia o publica gosta muito do Brutal Exuberância...  
BE: Cara, estamos conseguindo disseminar nossa musica e nos recentes shows que fizemos inclusive um deles foi em Goiania, percebemos que a receptividade com o nosso som, cresceu muito, os cantos e as pessoas que nos procuram de lá só tem crescido. Devemos muito aos caras do Ressonancia Morfica que moram lá em sempre tem nos ajudado a divulgar nosso trabalho.

Comando Metal Zine – Quais as bandas de Manaus que vocês curtem?
BE: Existem bandas em Manaus com um nivel de qualidade e criatividade muito grande, que vão desde o Punk ao Black Metal...
Posso destacar, para você : Depeids, Alta Destruição, Tudo pelo Ares, Infection, Scarnificarium, Evil Syndicate, Platoon, Glaucoma, Extremamente Tosco, Hipnose Death, Antiga Roll, Os Playmobils e Pacto de Rato. 

Comando Metal Zine  - Quais os planos para futuro?
BE: Não vejo o futuro a longo prazo, geralmente fazemos planos a curto prazo, e hoje nosso foco é os 10 anos de banda, queremos um grande disco que nos leve a ser conhecidos na America do Sul ao Norte que nos dê uma Tour na nossa amada America do sul, onde nos ansiamos por um dia percorrer tocando e divertindo os bangers!

Comando Metal Zine – Considerações finais …
BE: Quero agradecer pela oportunidade de poder expor um pouco de minha maneira de pensar e ver o metal,claro também poder falar de nossas musicas, assim como das bandas de nossa cidade, que são nossos amigos e quem nos respeitamos muito sem desmerecermos aos que por ventura esqueci... Agradecer ao bangers que ouvem e gostam da Brutal Exuberância, e aos que não ouviram, que ouçam.. as musicas estão disponíveis na Internet  no endereço:https://soundcloud.com/brutal-exuber-ncia/
é Isso... Brutal Exuberância Thrash Metal Sem Frescura!









Nenhum comentário:

Postar um comentário