quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ANAITES RECORDS (MA)

                

Comando Metal Zine – No inicio o Anaites se chamava The Goat Shadow, porque a mudança de nome?

ZArtan) Antes de mais nada, queria agradecer ao COMANDO METAL ZINE por me dar a oportunidade de expor meus trabalhos! Bom, a nomeclatura do zine mudou pois eu vi uma evolução nítida do zine e uma nova roupagm pois antes o zine era so Black Metal e e vendo o cosntante "BOM" do Black Metal na época me decepcionei um pouco com toda aquela massificação do que antes era oculto e de uma hor apra outra começou a ser divulgado entre tantos desavisados... e sim, alterei a nomeclatura pos era CORRETO a ser feito na época!

 

Comando Metal Zine – E porque Anaites?

ZArtan) Sempre gostei de ler e ao folear algumas paginas de um livro antigo, me deparei com o nome "Anaites" e este me soou muito bom pra nova roupagem do zine, estudando a nomeclatura me apaixonei mais ainda, uma personificação de uma deusa assiro babilôniva...!!!

 

Comando Metal Zine – Anaites Fanzine teve 10 edições lançadas ? Pensa em voltar a fazer Anaites Fanzine impressa?

ZArtan) Sim, 10 edições MUITO bem divulgadas, creio que meu zine teve um grande indice de comentários  e uma distribuição fenomenal por causa das grandes amizades, efetuei muitas trocas de zines e demos por meu zine!! Matei o zine pro falta de tempo mesmo, e a dedicação de um "zineiro" tem que ser %100 ou nada feito!! Sim, seria massa voltar mas meu tempo não é o mesmo de antes, hoje com tantos afazeres, familia e trabalho e afins, fica complicado me dedicar %100 ao Anaites Zine mas, no meu site [www.AnaitesRecords.com] eu ainda continuo a entrevistar bandas...!



Comando Metal Zine – Você também editava o Fanzine Guerreiros Zineiros ...

ZArtan) Sim, o Guerreiros Zineiros Zine tambem o matei por falta de tempo e por achar que a complexidade de editar o zine me tomava muito tempo ente elaborar as entrevistas e esperar os entrevistados responderem, mesmo hoje com a internete ainda ha os diversos "problemas" na espera de respostas dos entrevistados que muitas vezes não tem tempo de responder por causa de suas resposnabilidades em suas vidas pessoais!! Recentemente lancei uma nova edição do Guerreiros Zineiros Zine a edição de numero 04, o Retorno, hehe!!! Isso após mais de 10 anos sem editar nada, o zine teve uma excelente divulgação, eu fiz uma versão PDF e mando aos amigos por e-mail mesmo e cada um imprimire e o lê, divulga ou sei la o que... e ficamos felizes!!




Comando Metal Zine – Hioderman você esta a frente a Anaites        Records     sempre lançando bandas, tanto nacionais como internacionais...

ZArtan) Algo prazeroso pois a cada lançamento se forma uma nova amizade pois antes de mais nada, é preciso a amizade e camaradagem entre selos e banda pra poder fazer a parada dar certo!! O selo hoje é meu TOTAL emprego fora da vida real, me dedico %90 todos os dias ao site, tento ao maximo ajudar as bandas seja lançando material ou ajudando na divulgação!!



Comando Metal Zine – Você está a muito tempo na cena Underground, como analisa o cenário atual?

ZArtan) Meu, isso é complicado, eu vejo hoje os RADICAIS de ontem sendo os MODERNOS de hoje, poucos sobreviveram ao "BOOOM" da midia especializada!! Veja so, antes do MOA aqui no Maranhão, pouco se via uma camisa de banda mas depois desse evento fatidico e massificado pela mídia, hoje você vê muitos ai com camisas de bandas de rock/metal e tu sabe que estes estão ali so por embalo, mal devem ter um cd antigo ou conhecer o passado da banda!! A cena underground hoje ta mais over que nunca, veja so, a facilidade de você ir no Centro da cidade e ver uma loja de discos e achar um Venom, Iron Maiden dentre muitos outros na loja Americanas (exemplo). Massa era antes, tu pegava uma demo, fazia 10 cópias e saia por ai negociando com amigos por outras demos que tu num tinha, isso sim era underground!!



Capa feita pelo Zartan

Comando Metal Zine -  Você tem alguma preferência dentro o estilo Heavy Metal?

ZArtan) Gosto muito de Doom Metal raiz, o real mesmo, nada de modinhas e vocal feminino gozando!!! Sou apaixondo por bandas tétricas e misantropicas e que fizeram historia!! Existem poucas no Brasil mas as poucas tem representado bem a cena!!




Comando Metal Zine -  Você também trabalha com criações de capas de CDs e criação de logos...

ZArtan) Sim, é minha profissão fora do METAL, sou designer grafico, mas, pra bandas e amigos, o lance é mais camaradagem, seja pra criar logos, paginas na web, capas de cds/lay-out completo e afins!!! Maioria dos lançamentos da Anaites Recs eu mesmo cuido da arte... Falando em capas, eu fiz as 2 capas da comp. deste fodasso zine, hehe!! O site, quem cuida da parta de web é meu sócio "Hellfrost", um profissional de alto gabarito, o k-a se garante na criança de paginas web, hehe!!



Comando Metal Zine – Considerações finais...

ZArtan) Pô veio, so agradecer ao COMANDO METAL ZINE pela camaradagem/amizade de sempre e dizer que quem tenha interesse em conhecer meus trampos ou simplesmente trocar uma idéia  é so entrar emcontato, ok!!


anaites.records@gmail.com

www.anaitesrecords.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário