segunda-feira, 8 de junho de 2015

COLDERFLESH (MS)



Comando Metal Zine –  Quando surgiu idéia de criar o  Colderflesh?


Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de estar aqui participando dessa entrevista, bom, a idéia de criar o projeto Colderflesh veio mais ou menos em meados de 2010, eu estava ligado a um projeto que não vingou, então comecei me dedicar exclusivamente ao death metal old school, com o tempo as composições foram tomando formar e decidi firmar o projeto oficialmente.



Comando Metal Zine – O Ep Compilation 2015 foi disponibilizado na Internet pensa em lançar o projeto físico?  


Exatamente, resolvi reunir alguns materiais que vim gravando ao longo do tempo, na verdade quando comecei com a Colderflesh, sempre tive vontade de aprender mais sobre a produção musical, o processo de gravação e com o tempo fui evoluindo ambos, e em 2015 resolvi fazer essa compilação e disponibilizar na internet de forma gratuita. A idéia de material fisico existe sim, mas é algo que vai depender de alguns fatores e algum tempo.


 

Comando Metal Zine – O Ep Compilation 2015 tem duas covers, uma do Sarcófago e uma do BloodBath qual foi o motivo da escolha dessas bandas?


Ótima pergunta, são algumas de minhas principais influencias no metal extremo, lógico que existem outras, mas admiro muito essas duas bandas, por exemplo, a forma crua e direta do Sarcófago em sua sonoridade e letras que influenciou e influencia até hoje o mundo todo, e em Bloodbath a historia da banda em si que é formada por integrantes de varias outras bandas da cena Sueca como Katatonia, Diabolical Masquerade, Opeth entre vários outros projetos, acho muito interessante a idéia de projetos, por que de forma direta e indireta você movimenta a cena underground e incentiva a galera montar bandas e fazer música, isso só agrega.


 

Comando Metal Zine – O Colderflesh e One-Man-Band existe a possibilidade de tocar ao vivo com uma Banda?


Olha, existe sim, já passaram alguns integrantes pelo projeto, por exemplo: Felipe Silva (Misbehaviour), Otavio Oliveira “Bactéria” (Extermínio, Suggillation) entre alguns outros, mas eles já tinham outras bandas, então ficou difícil conciliar tempo, mas em um futuro próximo a idéia “Banda” pode rolar sim, até porque tenho material para um full álbum, meio caminho já está andado. hehe


 

Comando Metal Zine – Você tem outro projeto Unexpected, junto com Felipe Silva (Misbehaviour)  e André Marques...


Sim, é um projeto em que faço vocais, letras e toda parte de produção, Felipe fica nas guitarras e baixo, já o André  nos teclados, as baterias são programadas pelo Felipe e por mim, não temos um critério dentro do projeto na hora de compor, sempre é algo espontâneo, tentamos usar todas nossas influencias nesse projeto, costumamos chamar de “Metal Experimental”, pelo fato de não se rotular a nada que conhecemos haha, alias confiram, temos uma demo track, uma track instrumental e uma page no facebook, é um material com proposta bem diferente do que você vai ouvir por ai. hehe



Comando Metal Zine – Quais as bandas você anda escutando ultimamente?


Sinceramente é uma pergunta bem complexa hehe, escuto muitas bandas, e vários estilos dentro do Rock e Metal, o dia todo para ser exato, claro, isso quando não estou estudando, testando técnicas de produção. Mas as que ando escutando bastante são: Dorsal Atlantica(BR), The Mist(BR), Vampire(Swe), Interment(Swe), Dies Irae(Pol), Convulse (Fin), Bewitched(Swe) e Firebird (U.K).



Comando Metal Zine – Você tem ajudado várias bandas a produzir seus trabalhos e até remasterizando trabalhos já lançados...


Eu não diria varias, mas algumas, por exemplo, dei uma polida em uma gravação de ensaio da Blasphematron, trabalhei na demo track da Extermínio, a Suggillation já marcou comigo sua Session para gravar seu material full, a Escafandro de Ponta Porã me cedeu uma track deles para remasterizar, o João Paulo da lendária Across cedeu uma track para remasterizar e está combinando comigo para relançar algum material remasterizado, a Crânio Pagus está combinada a gravar uma demo, a Kalah também combinou uma demo, a Diabolical Hate de Campo Grande está combinando um full álbum, existe mais algumas gravações e materiais de bandas de Rock e Metal Extremo aqui da cidade, mas nada certo ainda, está em negociação. Como já citei anteriormente, comecei a aprender a arte da produção musical em meados de 2010, de lá pra cá venho estudando e me aperfeiçoando, mas só agora em 2015 entrei com tudo nesse mundo, tudo que aprendi foi assistindo tutoriais, lendo apostilas, lendo manuais, pesquisando muito, mixando e masterizando full tracks abertas de artistas que você encontra pela internet e me gravando hehe, estou me programando para passar uma temporada em SP para fazer alguns cursos de produção e me aperfeiçoar ainda mais, em meio a tudo isso fundei a Collapse Record’s que é um selo voltado a cena Underground de Metal Extremo e tenho um canal no SoundCloud onde trabalho bandas e projetos mais variados.





Comando Metal Zine -  Parabéns pelo seu trabalho,  quero agradecer muito pela entrevista, Considerações finais...


Mais uma vez agradeço, acompanho sempre a zine, e parabéns pelo seu trabalho, queria agradecer a todos que de forma direta ou indiretamente apóiam o trabalho que venho realizando, e podem ter certeza que muita coisa boa está por vir, se quiserem conhecer mais sobre a Colderflesh, Unexpected, Collapse Records ou o meu canal no SoundCloud acessem os links:















Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário