terça-feira, 7 de julho de 2015

EspectrosQuasar




Capa da demo
O EspectrosQuasar, oriundo de Dourados – Mato Grosso do Sul, foi formado em 2002, intuito de fazer um som pesado sem estar preso a rótulos musicais, simplesmente fazer música pesada e com atitude. Com algumas mudanças na formação e a banda se estabilizou com Marcos (Vocal), Cláudio (Guitarra), Agamenon (Bateria) e Rafael (Baixo). No começo tocando alguns covers de bandas como Black Sabbath, Cathedral, Rolling Stones, AC/DC, e depois fazendo um som próprio que culminou na sua 1º Demo homônima, com cinco sons Experience Songs, Labyrinths of the thought, Jail, Psychedelic Blues e The Band Of The Shades. Recebendo muitas criticas positivas em várias mídias especializadas como Máquina do Metal Zine Edição 06 de Junho 2007 “o som do EspectrosQuasar é muito louco, psicodélico mesmo, tem muito de Stoner , algo de Black Sabbath, Cathedral e muita,  muita viajem” disse Valterlir Mendes, Comando Metal Zine, Odicelaf, Crush the Cross Zine, Metal Vox, ThunderGod Zine e  no Mauá UPM 38º edição de 2008,  onde o editor Bertz Leucocitos disse “ a intenção aqui é, propor algo filosófico bem diferente do que estamos acostumados a ouvir que é que muito Black Sabbath corroeram a voz de Marcos, as cordas de Cláudio(Guitarra), as peles da bateria de Agamenon e a mente oitentista do baixista Rafael Destructor ajudando assim a compor as músicas loucas, psicodélicas e viajantes desse quarteto”.


Marcos, Claudio, Agamenon e Rafael



A sua estreia nos palcos foi em janeiro 2007 foi aniversário da Rock Mania única loja especializada em Rock na cidade de Dourados-MS com a presença muitos bangers, foi muito foda. Tocaram em Campo Grande-MS, Itaporã-MS sobre um sol escaldante, mas com boa repercussão. Mais alguns shows em Dourados-MS,  tocaram no Comando Metal Zine Fest, onde na minha opinião foi o melhor show deles.

Cartaz do Último show em 2010



Em 2008 e 2009 a banda não produziu muito, em 2010 realizou seu ultimo show no Noite da Taverna em Dourados-MS.



Em 2011 ainda lançaram uma música nova Barca de Caronte na Coletânea Comando Metal Zine Front 01. A banda encerrou as atividades no mesmo  ano de 2011. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário