segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TONELADA (MS)

Comando Metal Zine – Alguns integrantes do Tonelada faziam parte da banda de Heavy Metal Subsollo Hostil, quando decidiram fundar a Tonelada?
Sim! Eu e o Luan Mendes fomos da Subsollo Hostil desde a formação original até o final da mesma, o Renan Gobi entrou depois. Foi do caralho enquanto a banda esteve na ativa, lançamos um EP intitulado The Silence of Madnnes e também fizemos altos tributos ao Iron Maiden, mas por alguns problemas internos a banda optamos por parar as apresentações.
A Tonelada veio em forma de satisfação pessoal mesmo, decidimos montar uma banda com uma proposta mais pesada e direta, com musicas autorais em português e com letras sobre a realidade do povo brasileiro e com isso levar nossa mensagem para quem quiser ouvir.
 
Comando Metal Zine – Vocês fizeram um clip para Cria Sua, qual o motivo para escolher essa música e como foi a criação para o Clip?
A Cria Sua foi nossa primeira criação, não só por isso, também optamos em fazer o clipe dessa musica pela mensagem que ela passa, nada mais que uma critica à esse sistema de merda que sangra o povo e espera algo bom em troca. Não é bem assim que a coisa anda. Quanto ao clipe, optamos em gravar apenas com imagens da banda tocando, o custo é mais baixo, fica mais soco na cara e apresenta a banda como ela é. Lançamos o clipe no dia 27/06/2015 e a galera abraçou a causa compartilhando em suas redes sociais e fazendo uma divulgação legal, no dia 30/06/2015 foi inserido no canal Hardcore Worldwide ai o bagulho ficou loco. Continuamos ai no corre e trabalhando para gravar nosso full álbum. O clipe foi gravado em uma funilaria de carros, espaço cedido pelo nosso grande amigo Carlinhos, contamos também com a parceria dos brother: Michael(Tala), Henrique (Cabelo), Falcão(Xupakabras) e dos irmãos Rotta, da Plug produções. O resultado todos podem estar conferindo em nosso canal no youtube Tonelada Oficial ou no canal do Hardcore Worldwide – HCWW, ambos como Tonelada – Cria Sua.

Comando Metal Zine – Falando sobre o clip de Cria Sua, vem obtendo muitas visualizações no Youtube...
Então, a galera abraçou a causa e os compartilhamentos nas redes sociais arregaçaram. Muita gente de vários estados comentando e parabenizando pelo resultado e isso nos agradou de mais. Na verdade não imaginávamos que um clipe simples e correria daria tanta visibilidade assim para a banda, a ideia é continuar trabalhando em busca de divulgar mais nosso trabalho.
Renan Gobi

Comando Metal Zine – Porque escolheram gravar Pitando no Kombão do Raimundos?
Porque gostamos da banda, sempre ouvimos as musicas dos caras! Tanto se fala em união, mas na pratica a galera só homenageia, compra as paradas e paga caro para ir em show de gringo. Por que não fazer uma versão pesada de uma banda brasileira e com letra em português? A Pitando no kombão ficou com a nossa cara sem tirar a estrutura original e a letra dela é zica total. Deem um confere nas musicas em nosso Soundcloud/toneladaoficial.
 
Comando Metal Zine – O trabalho de vocês o Ep Grosso foi disponibilizado na internet, mas também lançaram o cd físico, na sua opinião a internet tem o acesso mais rapido mas muitos fãs ainda preferem o cd fisico?
Hoje o mercado fonográfico mudou muito, com a facilidade dos downloads sem sombra de duvidas a grande maioria prefere baixar o álbum. Muitas pessoas nos procuram em nossa pagina oficial solicitando um link para download, uma parte depois de baixar faz o pedido do disco físico, das copias que fizemos do EP já vendemos até o momento mais de 400. Temos que respeitar e acompanhar as mudanças, até porquê uma mídia não anula a outra, então acho valido o cara baixar um MP3 ou comprar um CD ou Vinil, lógico que cada um tem uma forma de pensar. Eu prefiro comprar, ver o material e ter ele guardado ali de boa.
 
Luan Mendes


Comando Metal Zine – Na faixa "Toma o que Você Queria" tem a participação do Felipe Duarte (Xupakabras) como surgiu essa participação?
A música Toma o que Você Queria fala sobre um tema polêmico que é o usuário de crack e como sua vida é, quando fizemos esse som a banda Xupakabras tinha recém lançado seu disco Copa e Pelea, e o mesmo foi gravado com nosso baixista e produtor Renan Gobi. O vocal do Felipe Duarte chamou muito nossa atenção pelo
timbre diferenciado, logo fizemos o convite e ele topou. Confesso que o resultado foi muito foda! Quando entra a parte dele no som a impressão de paranoia e loucura vem na cara, e era exatamente isso que estávamos buscando para esse som.
Paulinho Torrontegui
Comando Metal Zine – A Produção Musical, Gravação e Pós-Produção foi feita por Renan Gobi Baixista da Banda no Luan Mendes Estúdio, e a Mixagem e Masterização foi feita por Cássio Zambotto, em Natal Rio Grande do Norte...
Exato! Captamos no estúdio Luan Mendes e na casa do Renan, tudo supervisionado e produzido pelo Renan Gobi, e foi bem no pelo mesmo, estávamos sem grana e contamos muito com a ajuda dos camaradas. Não da para citar todos nomes aqui, mas os aliados foram ponta firme na hora do corre. Os manos da Athos Falhos de Ponta Porã nos deram uma força com microfones de batera, room, over, cabos, e vários outros equipo que nós não tínhamos na mão. O Cassio Zambotto fazia vídeo conferência para nos auxiliar desde posicionamento de mic até timbragem de batera, a camaradagem foi monstra. Tem até um caso inusitado em que nos deparamos com um problema na hora de posicionar o microfone que captava a esteira da caixa, não tinha mais pedestal e surgiu a ideia de amarrar o mic com fita adesiva numa garrafa de “Quibôa”, deu tudo certo mas até hoje rachamos de rir dessa gambiarra. Depois disso tudo mandamos para o Cassio fazer a Mix/Master e ele fez um trabalho muito bom.
 
Jaum Queiroz
Comando Metal Zine - Como foi o processo de criação das músicas do Ep Grosso?
O processo se deu de uma forma bem natural, como os integrantes tem bastante entrosamento devido a muitos anos tocando juntos, muitas vezes partia de um riff de guitarra ou uma levada de bateria ou baixo, surgia ai uma ideia de som, agente trabalhava a ideia e ia transformando, sempre com muito peso. Por ultimo vinha o vocal e
melodia vocal, mas isso não era uma regra, as vezes no ensaio íamos tocando, improvisando, literalmente uma jam session, até formarmos algo. As letras vieram depois com mais calma.



Comando Metal Zine – Como está a divulgação do Ep Grosso e a receptividade da galera?...
A divulgação do EP está indo bem! Não imaginava que com apenas um EP agente conseguiria uma visibilidade tão grande. Nós recebemos diariamente mensagens de apoio de uma galera tanto de nosso estado, quanto Brasil a fora. Como o trabalho não pode parar estamos a caminho do nosso full álbum que se tudo correr bem até inicio de 2016 já estará arregaçando os tímpanos da galera, enquanto isso não ocorre, esperamos que os compartilhamentos, downloads e views do EP e do clipe continuem nessa pegada foda.
 
Comando Metal Zine - Quero agradecer muito pela entrevista. Considerações finais...
Nós da Tonelada somos grato pela oportunidade de estar mostrando mais a fundo nosso trabalho aqui no Comando Metal Zine e esperamos que gostem de nossa entrevista e acessem os links para conhecer mais sobre nosso trabalho, estamos na luta e o corre continua. Aproveitar e deixar aqui um salve para a galera de Dourados- MS, às bandas, e todos os manos que fazem o corre acontecer.
 


 
Tonelada Oficial
Contato: 67-9918-9967 – toneladaoficial@hotmail.com
www.youtube.com/toneladaoficial
www.soundcloud.com/toneladaoficial
www.tonelada.bandcamp.com
download do EP
www.mediafire.com/download/49qiiu92wvbyapb/Tonelada_[2014]_Grosso_EP.rar
Harcore Worldwide – HCWW
https://youtu.be/WpyyGjWT1Nw?list

Nenhum comentário:

Postar um comentário