sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RETALIAÇÃO INFERNAL (PR)




Comando Metal Zine –  A primeira demo foi gravada por Thiago, qual motivo da troca de   vocalista?

Ola amigo Marcio e leitores com CMZ! O Thiago esteve presente por quase 2 anos na banda, participou da composição de várias musicas, mas por motivos pessoais teve que mudar de cidade, e saiu da banda. Somos amigos, e ele que desenvolveu toda a arte para o novo CD.



Comando Metal Zine – Como foi a escolha da Larissa para fazer o vocal do Retaliação Infernal?

A Lari toca também no High School Massacre, e em um desses shows a convidei para participar e fazer um teste, ela topou e se encaixou na proposta da banda, é uma pessoa comprometida e envolvida com os objetivos da banda. Hoje ela participa ativamente das composições e escreve algumas letras.

 

Comando Metal Zine – Vocês chegaram a colocar uma segunda guitarra, mas não deu certo, voltaram a ser um quarteto? 

Na verdade foi na época que o Thiago saiu, definimos que eu assumiria os vocais, mas eu não queria mais cantar, e chamamos um amigo (Leandro) para dar uma força na segunda guitarra, já que eu iria cantar,. Mas a Lari entrou e ficamos em 5, com o decorrer do tempo vimos não haver necessidade de tal formação, já que nosso som é simples e sem solos.



Comando Metal Zine – Vocês gravaram uma demo com duas músicas Orgia Negra e Ritual do Sacrificio, foi satisfatório a recepção e a divulgação?

A receptividade foi ótima, apesar de ter somente 2 sons, mas caprichamos na gravação, fizemos no melhor estúdio de Ctba, especializado em metal, para mostrar realmente a cara da banda, não somos a favor de economizar em produção, em nossa opinião é melhor não fazer do que fazer de má qualidade, pois já começa queimando a cara da banda, o melhor é se planejar e fazer tudo com calma. Não mudou muita coisa, mas o aspecto que mais chama atenção é que evoluimos como musicos, e isso nos fez querer colocar mais elementos nas músicas, deixar elas mais trabalhadas e com um tempo maior.





Comando Metal Zine – O full-funght do Retaliação Infernal esta prestes a sair, vocês estão divulgando a capa que ficou maravilhosa, quem fez a arte da capa? 

Quem desenvolveu todo o conceito foi o ex-vocal Thiago, se baseou em uma música escrita por mim, “Decomposição Brutal”. Quem quiser conhecer mais o trabalho dele é só procurar no Face: Thiago Castro.

Capa do  full-funght


Comando Metal Zine – Estão com projeto de divulgação do exterior?

O Cd sairá até Janeiro/Fevereiro de 2016, a intenção inicial é divulgar o máximo possível no Brasil, e claro que com o tempo também fora daqui, mas isso não é nosso foco no momento, queremos ver esse Cd Brasil a fora!!



Comando Metal Zine – E os shows? Como está a agenda do Retaliação Infernal?

A agenda varia, pois somos meio criteriosos em escolher onde e quando devemos tocar,oque o Retaliação Infernal não faz é tocar de graça,  quando somos convidados para um show cobramos o valor mínimo para deslocamento, pode parecer arrogância, mas é o correto, pois existem muitos vermes aproveitadores que só querem “Sugar” as bandas e não somam em nada com a cena, já tocamos muito de graça, e nem obrigado recebemos, chega disso. Sabemos que os espaços são limitados para eventos, que os custo de bons equipamentos são caros, mas ai vai de cada benda se valorizar.

Nossa próxima data será em Varzea Paulista-SP dia 07/11 no Fest More Gore.

 



Comando Metal Zine -  Quero agradecer muito pela entrevista. Considerações finais...

Em nome do Retaliação Infernal agradecemos a você Marcio e ao Comando Metal Zine que a tantos anos apoia as bandas, e no começo de 2016 nosso cd estará rodando pelo Brasil, será um material feito de um grande esforço coletivo e muito tempo e dinheiro foram investidos para que o resultado fosse o melhor possível, Obrigado pela oportunidade!! Até a próxima!!!!



Respondido por Feliz




2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria do COMANDO METAL ZINE e parabéns a banda RETALIAÇÃO INFERNAL - Leiam também a matéria com o Anderson Felis no Blog COLORADO HEAVY METAL -- http://coloradoheavymetal.blogspot.com.br/2014/01/de-pequenas-acoes-e-grandes-provas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu galera do COLORADO HEAVY METAL !!! Como faço para conseguir a coletanea de vcs?

      Excluir