quarta-feira, 1 de junho de 2016

AMEN CORNER (PR)



Ao som de Darken in Quir Haresete.
By: Fuck You. 

Com um golpe de foice Caim matou seu irmão, cometendo o primeiro homicídio da humanidade e honrando os Deuses negros que habitam o submundo. Essa metáfora intrigante da condição humana foi um dos estopins para que surgisse em 1992 a lendária banda de black metal Amen Corner.
Originária de Curitiba/PR e atualmente com mais de 20 anos de existência, os filhos de caim nos concederam uma honrosa entrevista, a qual permanecerá para sempre registrada nas páginas ocultas do metal extremo douradense.

Comando Metal Zine - Primeiramente obrigado por nos conceder a entrevista, é uma honra pra nós.
Gostaria de começar falando sobre o filme “O mensageiro de satanás”. Esse filme é um verdadeiro culto ao terror mundial. Vocês ainda se inspiram em filmes satânicos, livros, sobre ocultismo ou fatos relativos para compor as músicas/letras do Amen Corner?  Quais já serviram de inspiração?
Salve a honra é nossa, nós nos inspiramos na introdução do filme pois, na época nos chamou bastante a atenção já que nos identificamos muito com a oração em que o discípulo invoca a Satanás e resolvemos tirar do filme e colocar na introdução e ficou bem legal!! Nós nunca mais colocamos nada sobre filmes, agora sobre livros, sim, a gente sempre se inspirou no ocultismo, politeísmo em Lúcifer e seus anjos negros, e também sobre civilizações antigas como os sumérios, assírios, romanos, entre outras, seus cultos, deuses e crenças.
 
Comando Metal Zine - Como surgiu a ideia de fazer o Amen Corner?  Porque esse nome que significa “confessionário” e como foram parar na Cogumelo Records?
A idéia, foi a de fazer uma música que iria ao encontro do que estávamos gostando na época e ainda gostamos hoje, colocar nossa ideologia dentro de uma música carregada, pesada, e sóbria com influências de Venom, Celtic Frost, Hellhammer, Samael e assim por diante. Confessionário no sentido de ironia e de blasfêmia.
A idéia de lançar pela Cogumelo, era um sonho e ainda é um sonho de muitas bandas atuais, eu queria muito ter o Amen Corner como banda no cast da Cogumelo junto com Sarcófago, etc. E também por ser a gravadora que lançou o Sepultura para o mundo todo. Eu enviei nosso 7"EP em 1.992 e eles gostaram, assim surgiu o contrato e estamos muito honrados e orgulhosos de fazer parte da história da maior gravadora do Brasil e reconhecida mundialmente.

Comando Metal Zine - O Amen já dividiu palco com Sarcófago, Sextrash, Pentacrostic, Dorsal, Genocídio, etc.. no evento Curitiba Metal Fest em 93. Como foi tocar nesse show?
Foi grandioso, foram dois dias seguidos, e foi uma grande honra termos dividido o palco com bandas que já eram renomadas na época!! Lembro-me de ter conversado com o pessoal do Sarcófago, o Wagner, o pessoal do Dorsal  e ainda ido almoçar com eles em um restaurante aqui da cidade. Foi um final de semana fudido e de grande realização.

Comando Metal Zine - Vocês estão há 20 anos erguendo a bandeira do Black Metal ao redor do Brasil. Isso significa que já presenciaram muita coisa na cena do metal extremo brasileiro. O que mudou de bom e de ruim de lá para cá?
Verdade, em abril a banda completou 24 anos de lutas. Muita coisa mudou, coisas boas, coisas ruins... de bom, acho que os contatos estão mais rápidos devido a internet, e-mails, a tecnologia aproximou mais a música para os quatro cantos, já que antigamente contatos eram feitos apenas por cartas. Também a questão de equipamento, meio de transporte, tecnologia que está aí para nos ajudar, mas também tem seu lado ruim, já que muitas pessoas trocaram a vida real por um mundo mais virtual, tem que saber dosar as coisas, e também, muitos amigos que se foram ao longo desses anos, alguns que faleceram, outros que sumiram e outros que infelizmente acabaram trocando de lado..

Comando Metal Zine – Metal não é só música, mas é, acima de tudo, ideologia. Lúcifer vem sendo um nome que o Amen Corner carrega desde os seus primórdios em 1992. Adriano Camargo Monteiro afirma que a doutrina luciferiana é independente da religião judaico-cristã. Você concorda quando ele afirma que a ideia de Deus, Diabo, demônios, são frutos do cristianismo?
Concordo plenamente, o cristianismo pintou um adversário para assustar as pessoas, planejaram tudo, e criou a figura horrenda com cara de bode, chifres, calda, etc. Lúcifer é o anjo belo, a estrela da manhã, o anjo caído. Ele é semelhante a um deus e não a um monstro cristão. Vejo ele como energia, força, determinação, luta e conquista, diferente do deus da servidão, da escravidão, do deus do dinheiro cristão.

 
Comando Metal Zine - Aprecio o formato Long Play não só pela sonoridade, mas por todo o ritual que escutar um disco envolve.  Aquela ideia de rodar o disco ao contrário pra ouvir a invocação em “The Five Glories” foi influência do Slayer ou ideia original de vocês? Como surgiu esta ideia?
Também compartilhamos de seus sentimentos com relação aos LPS, não foi influência do Slayer, foi algo que surgiu na minha cabeça, uma ideia, de colocar uma mensagem oculta no disco, ficou bem interessante.

Comando Metal Zine – Atualmente o que você tem escutado de metal extremo do Brasil e do exterior?
Eu praticamente escuto as mesmas coisas que sempre escutei. Tem muitas bandas boas no Brasil assim como no exterior. Escuto não somente Black Metal mas também gosto muito do Heavy, Power metal dos anos 80.


Comando Metal Zine– Embora o Chris Worldwide Corporation seja massacre voltado às corporações cristãs, não só pelo som, mas principalmente pela arte da capa, o álbum explora também outros temas na parte lírica?
Ele foi um álbum concebido e teve suas letras escritas para alertar as pessoas para abrirem seus olhos contra a exploração por parte das igrejas que só pensam em enriquecimento em cima das pessoas ignorantes e sem cultura. Falsos milagres e curas, etc. explorei bem essa situação e com muitas pitadas de sarcasmo e de blasfêmia.

Comando Metal Zine – Como você definiria o Amen Corner para quem desconhece suas músicas?
A gente toca o que sabe e gosta de tocar sem firulas e sem inventos, ou seja fazemos o puro Black Metal com muita influência Heavy Metal e com letras que abordam muitos temas que incomodam os cristãos.
Comando Metal Zine – O futuro é incerto ou o próximo álbum do Amen Corner  já está forjando no abismo?
O futuro não é incerto e sim, já estamos forjando os primeiros passos para o próximo álbum. E não tenham dúvidas que será algo grandioso e poderoso. Hail Lúcifer 666.

Comando Metal Zine – Agradeço a você pela entrevista e a todos os integrantes dessa grande banda de Black Metal brasileira, por lançar excelentes materiais por todos esses anos, até o presente momento. Que Lúcifer nos presenteie com mais 20 anos de Amen Corner. Deixe uma mensagem para os fãs que irão presenciar o ritual na cidade douradense, pois somos todos filhos de Caim...
Sim, somos todos filhos de Cain pois não aceitamos a submissão dos filhos de Abel. Obrigado pela entrevista, foi uma honra. Amen Corner convoca todos os seus seguidores e a quem quiser nos seguir nessa grande batalha. Venham conosco e ergam a negra bandeira do Black Metal. Dourados, se preparem nos veremos dentro de alguns dias!!! Ave Lúcifer.



Chamada para show em Dourados - MS 11/06/2016



3 comentários:

  1. A entrevista ficou dez ótima parabéns para o blog ... Que esse show seja inesquecível para a cidade douradense e com certeza vai ser hail ... Ave Lúcifer saudaçoes abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir