domingo, 24 de março de 2019

BANDA BUTÉKU`S LANÇA SEU NOVO DISCO NAS REDES SOCIAIS

BANDA BUTÉKU’S LANÇA O DISCO BICHO HOMEM



A banda Butéku’s foi formada em março de 2006, na cidade de Dourados-MS. A formação atual é Rudson Rodrigues-vocal e guitarra, Rodrigo Kurovski-contrabaixo e Norato Marques-bateria.
O estilo da banda é o rock´n´roll e as influências são bandas de rock nacional como Raul Seixas, Made In Brasil, Ultraje a Rigor, Titãs, Raimundos, Velhas Virgens, Matanza, entre outras e internacionais como AC/DC, Creedence, Rolling Stones, etc.
A banda fez suas primeiras apresentações em festas organizadas por estudantes universitários nas repúblicas. Depois passou a tocar nos bares e em grandes eventos na região da Grande Dourados como o Moto Maratona organizado pela TV Sulamérica, o Metal Fest II e o 1º Moto Show realizados em Itaporã, o V Motorcycle e o lançamento do VI Motorcycle, realizados em Ponta Porã-MS, Motorotary em Fátima do Sul, além de abrir shows para bandas de renome do Estado como a Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack e de fora do Estado como As Velhas Virgens e Nasi. A banda participou da edição do Grito Rock 2011 e 2013, realizados em Dourados-MS, que faz parte do circuito de festivais independentes Fora do Eixo e do Festival Dourados realizado pela TV Ponta Porã Ltda (afiliada Rede Globo).
Em 2009 a banda lançou o cd demo O Carcará, com 05 composições próprias.
Em 2011 a banda lançou o primeiro cd oficial, com composições próprias, que se chama FIM DA LINHA. Quem quiser conhecer a músicas, pode comprar o cd com a banda e/ou pode acessar www.soundcloud.com/butekus.
Na 4ª edição do Kit de Difusão Musical elaborado pela Fundação de Cultura do Estado do Mato Grosso do Sul e lançado em 2012, constam 02 músicas da Butéku’s: Descobrimento do Brazil e Mulher Chulé.

Em 2014 a Butéku’s ficou em 2º lugar, na categoria interpretação, no Festival da Canção realizado pela UFGD, com a música inédita Violência Virtual.                                                        
                                                           
No youtube há vários clipes da Butéku’s.
O DISCO BICHO HOMEM
As gravações do disco que viria a se chamar Bicho Homem começaram em 2017 e foram concluídas em 2018 e foram realizadas pela própria Butéku’s em seu próprio estúdio: o Estúdio Carcará. A mixagem e a masterização foram realizadas durante o restante do ano de 2018 até início de 2019 por Paulo Henrique Pinto de Varginha-MG.
As músicas falam do comportamento do ser humano enquanto “ser racional” que deveria demonstrar. Por exemplo, na música Bicho Homem falamos de questões quanto à preservação do meio ambiente; Vire a Página fala de questões políticas e sociais; o relacionamento interpessoal é tratado em DR; como o próprio nome já diz, Desculpa Nossa de Todo Dia fala das desculpas que inventamos para adiar, cancelar ou não cumprir os compromissos; Dourados Ainda Vive é específico sobre os problemas enfrentados por nosso município há anos; além de outros assuntos tratados nas demais músicas. A essência do disco é rock’n’roll com muito humor e crítica social.
O disco foi lançado no dia 28/03/2019 nas mídias digitais e pode ser acessado através dos seguintes canais spotify e deezer.
Em breve a banda estará disponibilizando o disco em formato físico.

Contato:

Norato Marques de Oliveira (67) 99656-5867  


Rudson Lopes Rodrigues      (67) 98203-3311











Um comentário: