segunda-feira, 20 de julho de 2020

RESSONÂNCIA MÓRFICA







Comando Metal Zine – O Ressonância Mórfica foi formada em Manaus-Am e depois se mudaram para Goiânia-Go, como foi essa mudança e porque?
Marcos Campos - Na época a intenção era arriscar mais pro eixo Sul/Sudeste mas pelas vicissitudes da vida errante acabamos nos radicando no Centro Oeste, o coração do Brasil. Fomos muito bem recebidos e cá estamos até hoje na peleja.

Comando Metal Zine – Em 2016 a banda fez uma turnê pela América do Sul tocando em importante festivais …
Marcos Campos - Experiência sensacional. Junto com os irlandeses do Gama Bomb e os paulistas do NervoChaos. A logística  da tour ficou a cargo do nosso parceiro Kaká da Xaninho Discos. Nossos hermanos são apaixonados pela música extrema. E temos que valorizar mais as bandas dessa região. Isso agrega e muito pra quem quer pegar a estrada. Antes de arriscar para a Europa, faça uma gira sul-americana.

Comando Metal Zine - Logo após a turnê pela América do Sul, o baterista e baixista deixaram a banda…
Marcos Campos - Questão de afinidades e entrar no mesmo clima. Acontece. Com a RM não seria diferente. Segue o jogo.

Comando Metal Zine -  Assumindo as baquetas Sandinho Costa  ex- Brutal Exuberância e no Baixo Alessandro Ferreira …
Marcos Campos - O Sandinho e o Alessandro são amigos de longa data. Acredito que encaixaram bem nessa nova e velha engrenagem. Estrada é um turbilhão de sentimentos. Precisa de uma certa dose de loucura, paixão, planejamento, comprometimento, sequelas e esquizofrenias (risos).

Comando Metal Zine – Com essa nova formação vocês fizeram uma Turnê Europeia. Como foi os shows?
Marcos Campos - Sim, depois de muita luta e fios de cabelos grisalhos e em parceria com a On Fire Booking Agency do amigo Alexandre Brito Xandão conseguimos mais essa proeza. Europa é foda. Exemplo de profissionalismo. Tudo é aprendizado. Destaque pra Berlim. Lá tocamos no Kopi, uma espécie de meca do punk do velho continente. Shows memoráveis. A estrada te molda. Se já éramos tortos e empenados agora então ficamos mais ainda (risos).

Comando Metal Zine – Fazendo uma comparação com a estrutura de casas de show da Europa, ainda estamos muitos atrasados?
Marcos Campos - Aqui no Brasil acredito que evoluiu bastante e temos um dos melhores públicos calorosos do mundo. Porém sobrevivemos em um país continental que possui uma logística com uma carga tributária muito alta. Isso deve atrapalhar e muito na emoção de encarar e organizar um fest por exemplo.
Comando Metal Zine – Qual a diferença entre Agregados Onimodos Malditos e Mapinguari?
Marcos Campos - O Agregados… foi o primeiro full tipo pra quem ouviu uma gravação de demo toscona aquela bolacha foi o melhor prêmio do mundo em se tratando de uma banda underground e independente. Teve uma boa repercussão nas revistas especializadas. O Mapinguari acredito que atingimos uma certa evolução. A produção foi bem melhor e a repercussão atingiu uma quantidade de pessoas que realmente não conhecia a gente. Principalmente a safra mais jovem. Ficamos satisfeito com o resultado.

Comando Metal Zine – Como foi a participação do Tributo ao Napalm Death com a  faixa Unchallenged Hate?
Marcos Campos - ND é uma banda que inspira o mundo. Posicionamento inteligente e coerente. Somos suspeitos pra falar. Fomos convidados pelo Emmanuel Galvão da Plague Rages. Parece que teve uma banda que desistiu e na última hora entramos. Cast matador esse disco tem. O Brasil é um celeiro de ótimas bandas. Muita coisa foda, posso citar aqui o Expurgo, Forbbiden Ideas, Plague Rages e por aí vai.



Comando Metal Zine –  Porque a escolha de um poema de Augusto do Anjos no cd Agregados Onimodos Malditos
Marcos Campos - O poeta da morte é um referência pra gente. O mais original de todos. Música extrema é extrema em qualquer idioma e  a literatura brasileira é muito rica. Esse português não tanto usual é uma forma que adotamos desde os primórdios da banda. Gostamos disso. Como diz nosso amigo Newton: O deus-verme ri!

Comando Metal Zine – O último Full-lenght de vocês foi em 2014, em 2020 lançaram o single Funeral esquálido derrotado, já estão com mateiral para um novo Full-lenght? 
Marcos Campos - Devido a pandemia deu uma atrasada mas logo sairá um split de 7" com os parceiros da Sewer Trench de Londres. Vem brutalidade por aí. 


Comando Metal Zine - Muito obrigado pela entrevista. Considerações finais…
Marcos Campos - A gente que agradece a todos que nos acompanham nessa árdua jornada subterrânea. E muitíssimo obrigado Comando Metal Zine pela força e convite! Saúde e vida longa 🤘🏽

Ressonância Mófica
Luiz Souza - Guitarra
Alessandro Ferreira - Baixo
Sandinho Costa - Bateria
Marcos Campos - Vocal

http://ressonanciamorfica1.bandcamp.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário