segunda-feira, 2 de julho de 2012

ACEFALIA (SC)




Banda Acefalia fala sobre seu primeiro trabalho de Brutal Death Metal. Maicon Guitarra e Vocal, Rodrigo Bateria e  Vocal.

Comando Metal Zine – Porque decidiram batizar o nome da banda de Acefalia?
Em primeiro lugar queríamos um nome em português, e Acefalia (que é uma má formação do feto em que o mesmo nasce sem cabeça) resume de uma forma geral a nossa visão quanto ao estado intelectual da humanidade. Pra gente representa a falta de capacidade critica da grande massa sobre as coisas que influenciam diretamente nossas vidas.

Comando Metal Zine – Porque optaram em cantar as músicas em nossa língua pátria ?
Queremos passar nossas idéias pra quem é daqui, e como as coisas não andam nada bem temos muito sobre o que falar, e assim é mais fácil o acesso.

Comando Metal Zine – Como tem sido aceitação da demo “Acefalia” e quais musicas a galera tem curtido mais?
Tem sido ótima, tivemos resenhas positivas vindas de revistas e sites especializados, nos lugares onde tocamos o pessoal tem se quebrado bastante, isso é um bom sinal.

Comando Metal Zine – A gravação da demo foi feita na Vortex Áudio de propriedade de integrantes da banda Flesh Grinder ...
Sim, estúdio de propriedade do Fabio agora ex-integrante do Flesh Gringer, fomos os primeiros a gravar no estúdio dele, em 2009 quando estava iniciando seu trabalho como produtor. O processo foi bem rápido e objetivo e mostra bem o que é o Acefalia ao vivo.  Agora ele aperfeiçoou seu trabalho e tem gravado várias bandas extremas da região.

Comando Metal Zine – Os vocais são divididos entre Maicon e Rodrigo, como funciona o esquema de composições?

O Maicon que é o guitarrista vem com as idéias dos riffs e juntos definimos as sequencias criando também as partes de bateria. Já as letras são compostas em conjunto e divididas conforme cada um possa cantar.   

Comando Metal Zine -  Vocês pretendem efetivar alguém para o posto de baixista do Acefalia ?


Sim, na verdade já temos um baixista, o hellmanns, o cara é grande amigo nosso e já tocou com a gente em outros projetos nas antigas, as novas musicas já estão sendo compostas com baixo.

Comando Metal Zine – Como esta cena de Metálica em Santa Catarina?

Existem varias bandas boas e festivais anuais em todo o estado como o river rock, zoombie ritual e outros, mas aqui em Joinville apesar de ter varias bandas e ser a maior cidade do estado não ta rolando muito show, a cidade é um pólo industrial com uma antiga cultura de muito trabalho, logo há pouco espaço para cultura menos ainda para o underground.

Comando Metal Zine – O que acharam do show de Dourados-MS, apesar do pouco público?

Foi Du caralho, eu que morei na cidade por algum tempo, tive a oportunidade de mostrar a idéia da banda acefalia para o pessoal de dourados, o som estava ótimo, também agradecemos  o pessoal do Coró de Cova e os caras do Ayin pelo suporte de som e bateria. Mas o pouco público é o reflexo da atual cena da maioria das cidades, mas agradecemos verdadeiramente aos que estavam presentes pelo apoio e recepção.

Comando Metal Zine – Nesse primeiro trabalho são nove músicas, como é montado o set list para os shows?
Procuramos tocar todas as nossas músicas, inclusive outras que ainda não gravamos.

Comando Metal Zine – Gostaria de agradecer a entrevista, o espaço aberto.
Sim claro... é a primeira entrevista da banda  e não faltou nada pra nos, obrigado pela presença no bestial invasion Marcio, e a todos que apóiam  a cena sul matogrossense, á João Paulo da Z records pela hospedagem, ao varial pelo suporte  ao geo obrigado a todos, lembrando que o Acefalia esta na ativa produzindo material para o segundo cd independente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário