quinta-feira, 7 de março de 2013

NECROMANCIA (SP)



 A Lendária Banda Necromancia formada por Kiko d´Castro bateria, Marcelo d´Castro Vocal e Guitarra e Roberto Fornero Baixo,   volta dos mortos com mais trabalho Brutal como conta Kiko.

Comando Metal Zine – Check Mate foi lançado em 2001, houve um hiato muito grande para Back From the Dead
Kiko: Nós lançamos CM em 2001 de forma independente, ele foi re lançado pela Helion Records em 2003 e lançado 2004 na Europa pelo selo belga Mausoleum Records, dessa época pra cá tivemos alguns contratempos pessoais, mas seguimos compondo Back from the Dead e fazendo alguns shows mais pela região do grande ABC, não ficamos fora de cena, mas ficamos num ritmo reduzido pra poder manter sempre a chama acesa.
 
Comando Metal Zine – Como foi participar da coletânea historica HeadThrashers Live?
Kiko: Foi memorável, tocamos na raça, fazia pouquíssimo tempo que nós começamos a tocar, no inicio da banda ninguém tinha instrumento e de repente depois do segundo show da banda ser convidado pra gravar duas musicas ao vivo só com banda dos brother, foi muito foda, a gravação ficou muito ruim, eu tocava bateria a apenas alguns meses, ficou tosco mesmo, mas foi muito gratificante ter vivido essa historia.

Em Check Mate a produção ficou por conta de Andreas Kisser do Sepultura, em Back from the Dead ficou a cargo do Ciero no  estúdio da Tribo?
A produção foi do Necromancia e do Ciero, trabalhamos duro nos detalhes e de todas as etapas, tanto de áudio como da parte gráfica, que foi feita por Luciano Trindade.

Comando Metal Zine – Quando o Necromancia lançou o primeiro álbum em umas das entrevistas da época vocês falaram que estavam com a “ Subaco Records” que colocavam debaixo do braço e vendiam o Cd boca a boca. Como tem sido o trabalho da Voice Music?
 Essa frase foi do Indião, esse lema ainda perdura...a Voice distribui nosso cd em varias megastore e lojas por todo o brasil.

Comando Metal Zine – Porque vocês decidiram gravar no sistema analógico?
Gravamos no sistema analógico em fitas de 2”, as frequências alcançadas nesse sistemas são realmente impressionantes, e trabalhamos com o estúdio Da Tribo a muitos anos.

Comando Metal Zine - O disco traz dez músicas, além da regravação de Death Lust, música originalmente gravada na demo Suicidal Madness, de 1988. Algum motivo especial para escolher essa musica para regravar?
Essa música nunca foi lançada em um cd, e depois de ter incluído Death Lust no relançamento do primeiro cd como bônus track, percebemos que devíamos resgatar essa musica e ela soou muito bem junto das novas músicas.
 
Comando Metal Zine – Em Check Mate houve várias participações Alex Camargo do Krisiun, Bafo Neto Retturn, Paulo Gepeto Ação Direta, Ronaldo Simolla, Back from the Dead não teve nenhuma participação especial .
Foi intencional mesmo, foi legal trabalhar com todos que participaram do CM e muito gratificante também, mas em Back from the Dead quisemos fazer sozinhos, por a nossa cara.

Comando Metal Zine – Kiko você tocou um tempo com o Korzus, não deu para conciliar as duas Bandas?
Quando toquei com o Korzus, fui com a intenção de ajudar os caras num momente de desentendimento do Rodrigo com a banda, foi muito gratificante ter tocado com essa lenda do Metal Nacional, cumpri os compromissos deles até eles ficarem numa boa, confesso que ajudei nessa reconciliação e depois estive bem ocupado com o lançamento do Checkmate.

Comando Metal Zine – O Necromancia esta prestes a completar 30 anos, não esta na hora de gravar um Dvd?
O Luciano Trindade tem um vasto material de vídeo de varias fazes da banda , queremos trabalhar musicas da faze atual pra ficar bem abrangente e focar mais o material mais recente, mas temos o DVD como uma meta ainda pra 2013.
 
Comando Metal Zine – Vocês gravaram uma música em português Farsa no álbum Check Mate, que ficou muito boa, não quiseram fazer nenhuma musica em português para Back From the Dead?
Tentamos em algumas musicas, mas não ficamos satisfeitos com o resultado, em inglês elas ficaram mais interessantes, mudaria radicalmente o som do Necromancia se cantássemos somente em português, mas podemos ainda experimentar algo futuramente, nada contra.

Comando Metal Zine – Back From the Dead será lançado na Europa? E shows na Europa?
Estamos fazendo alguns contatos, ainda é cedo pra dizer. 

Comando Metal Zine – As letras de Back From the Dead ficaram somente a cargo do Kiko?
Com exceção de Death Lust que foi feita pelo nosso amigo Junior, fiz todas as letras e meu irmão fez todas as musicas.

Comando Metal Zine – Vocês mudaram o logo da Banda, para ter mais haver com a concepção da capa do Disco?
O logo fez parte da concepção da arte do cd, ele foi feito por Luciano Trindade, nunca tivemos um logo fixo, mas esse veio pra ficar.

Comando Metal Zine -   Vocês pretendem fazer algum clip?
Sim, queremos escolher um pouco mais qual musica será usada.

Comando Metal Zine -  Quais músicas de Back from the Dead  estão se destacando nos shows? 
Playing God vem sendo muito bem recebida e forte candidata a um Videoclipe
Comando Metal Zine – E estão montando o set list dos shows?
Montamos o set list dependendo do show, as vezes montamos o set list na hora mesmo.

Comando Metal Zine – O que o Necromancia anda  ouvindo? Alguma banda nova?
Temos ouvido os novos trabalhos do Testament, Destruction, Voivod, Ação Direta, VoodooPriest tem um monte de coisa legal acontecendo, o metal vive um excelente momento.

Comando Metal Zine – Quero agradecer pela entrevista, muito obrigado  e espaço aberto ...
Nós é que agradecemos, fazemos todos parte desta roda, zines, bandas publico, pra cena se manter forte precisamos desse equilíbrio, deixo aqui nosso agradecimento a todos aqueles que comparecem nos shows comprão material das bandas e mantem essa roda girando...Keep on metal!!!

 www.necromancia.net/

Um comentário: