terça-feira, 9 de abril de 2013

BRUTAL METAL ATTACK (MS)



Comando Metal Zine – Como surgiu a idéia de fazer o Brutal Metal Attack?
B.M.A – Sou o atual organizador do B.M.A, mas não o idealizador do evento. A idéia partiu dos headbangers de Dourados, Tiago e Cristiano em 2007; a principio a idéia era fazer um show por mês, o que ocorreu nas quatro 1° edições em 2007. As dificuldades eram muitas e então o festival passou a ser realizado uma vez ao ano a partir de então. O objetivo era bem claro, o de proporcionar espaço para as bandas de metal da região, que geralmente não tinham onde tocar.
 
Comando Metal Zine – Como vocês escolhem as bandas para tocar nos shows do Brutal Metal Attack?
B.M.A – Bom, a principio fechamos com as bandas da região que estão em atividade, para depois estabelecer parcerias com outras bandas de fora, sempre no intuito de realizar intercâmbios com as bandas de fora e daqui, o que já ocorreu várias vezes. Todas as bandas da região que se mostrarem interessadas tem espaço para tocar no evento.
 
Comando Metal Zine – O Brutal Metal Attack já esta chegando a 8º Edição ...
B.M.A – Sim, essa já é a 8º edição do evento, o que para a cidade de Dourados e região pode ser considerado uma conquista, pois praticamente todas as bandas de Metal da região tocaram no Brutal Attack Attack. Infelizmente, a maioria das bandas da região não existem mais, mesmo assim quando na ativa puderam contar com esse espaço. A partir do Brutal Metal Attack 5 começamos a trazer mais bandas de fora da cidade, estabelecendo diversas parcerias e movimentando a cena local.

Comando Metal Zine – Vocês algum apoio, patrocínio ou e feito na raça mesmo?
B.M.A – Patrocínio não, dependemos exclusivamente da bilheteria, ou seja, do público, que geralmente é muito bom em Dourados para Metal, principalmente no Brutal Metal Attack. Já chegamos a ter edições com 230 pagantes, o que não é pouca gente para Metal Extremo. Já com relação a apoios temos poucos, mas de extrema importância para o evento, dentre eles para a 8° edição posso destacar: Anaites Records, do grande guerreiro Hioderman e War Metal, de Minas Gerais; já apoio local temos: a Gráfica Rápida Art Digital de Itaporã, Jornal O Progresso, Mordare Produções áudio visuais e claro o Comando Metal Zine que sempre apoio tudo o que é feito em Dourados relacionado a Metal. Todos esses apoios são mais voltados para a divulgação do evento, ficando a estrutura do mesmo para ser paga com a bilheteria.
 
Comando Metal Zine – Qual foi o Brutal Metal Attack que mais marcou para você o mais especial?
B.M.A – Todos foram bons shows, mas vou destacar o ultimo, a 7° edição, de 2011, que contou com as bandas Overklighet, de Dourados, Morpheu’z e D.D.O de Campo Grande e Predominium de Itaporã. Esse evento teve ótimo público e foi mais fácil divulgar devido ao crescimento da utilização de redes sociais e da internet de forma geral.
Comando Metal Zine -  Quais os planos para as futuras   edições?
B.M.A – Bom, é difícil falar do futuro, a idéia e continuar o festival e realiza-lo pelo menos uma, ou duas vezes ao ano, caso contrário você perde o “gás” e também fica desatualizado sobre o que esta acontecendo com as bandas e com o público. Um grande objetivo e começar a trazer bandas de maior expressão para a cidade, mas isso é algo a ser trabalhado ainda, e também depende de estar atualizado em relação a shows para encaixar bandas dentro de uma tour aqui em Dourados, o que torna os custos mais baixos, ao invés de fazer um único show isolado. 
Contato: paulomarin22@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário