segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MISBEHAVIOUR (MS)


Comando Metal Zine – Porque batizaram o nome da banda de Misbehaviour ? Quando montamos a banda em 1997 eu já tinha feito a letra e as bases da música MISBEHAVIOUR, então já começamos compondo ela, e não queríamos usar os nomes das bandas que já tivemos, vimos que era um bom nome, daí nasceu inclusive a ideologia da banda, de falar de maus comportamentos da sociedade, sistema, política, etc. Uma coisa complementou a outra e daí nasceu o MISBEHAVIOUR.

Comando Metal Zine – Porque decidiram retornar as atividades do Misbehaviour? Tudo começou com a ideia de comemorar os 10 anos de lançamento do CD. A ideia inicial era se preparar pra fazer um show filmado aqui e um em Campo Grande, onte temos uma aceitação muito legal. Mais pra ter um registro profissional pra guardarmos, mas ai... se sabe, a vontade foi aumentando, a fome de palco, daquela energia que só o metal tem... quando menos percebemos a coisa foi tomando outro rumo. O de voltar a tocar! A compor, a fazer tudo aquilo que sempre gostamos de fazer, por isso estamos sem prazo pra fazer o primeiro show, pois depois dele a ideia é fazer muito mais, e sim, pensamos inclusive em gravar um novo CD.

Comando Metal Zine –  No primeiro trabalho do  Misbehaviour, teve uma grande influência de Iron Maiden, vocês pretendem seguir essa linha? Sim, gostamos muito de Iron Maiden, meu timbre vocal tem semelhanças, alem de todos gostarmos muito, com certeza é a banda que mais faremos cover, mas também estamos tirando Megadeth, mais Black Sabbath, Metallica, Sepultura e muitas outras.


Formação que gravou o Cd Fabiano, Rafael, Gilson e Rogério
Comando Metal Zine – Nesse retorno do Misbehaviour, esta Gilson guitarra e vocal, e Rogerio guitarra, que gravaram o trabalho do  Misbehaviour, como esta a nova formação? Bem diferente. A banda sempre foi um quarteto, agora pela primeira vez em nossa história é um quinteto. Resolvemos que pra fazer algo legal, pra corresponder as nossas expectativas e a de quem vai nos ver, tínhamos que fazer algumas mudanças, eu parei de tocar guitarra, voltei a estudar inglês e me dedico agora somente aos vocais, o Jean Yrala e o Rogério agora fazem as guitas, entrou o excelente baixista Marcus Vinicius, a banda ta ficando bem técnica e com uma sonoridade que vai valer muita a pena ver, aguardem...

Comando Metal Zine – Como estão os ensaios tem previsão de shows para o Misbehaviour? Ensaiamos uma vez por semana, gostaria mais, mas como todos temos nossas vidas e trabalhos ainda não conseguimos fazer mais de um, com certeza quando estiver com show marcado isso muda, mas estamos fazendo tudo com calma pra que todos curtam, que não vire pressão e sim diversão, um trabalho prazeroso.

Comando Metal Zine – Lembro que pouco antes de encerrar as atividades vocês tinham uma música nova Black War ... Pois é, chegamos a apresentar Black War e Demons in my mind no festival River Rock, em que tocamos com a monstruosa banda Korsus. Mas assim como alguns sons do nosso cd, estamos deixando elas pra depois, pois também queremos dar uma nova roupagem. Mas estamos compondo uma nova música, ANGEL, para marcar essa nova faze, todos estão criando ela, acredito que vai ficar bem mais legal, pois agora são 5 cabeças pensando em música, isso enriquece muito um trabalho.

Comando Metal Zine – Depois de mais de dez anos do lançamento do trabalho do Misbehaviour. Qual a analisa que fazem dele? Na real... Gostamos muito das letras e das bases, das ideias, mas da gravação... Falta peso, falta ser mais metal, isso aconteceu pois éramos muito inexperientes nessa época. O acesso a um Studio ainda era muito difícil. Fomos a São Paulo gravar, o cara que gravou nosso cd não gostava de metal, isso prejudicou bastante o trabalho. Hoje se quer saber, faria aqueles sons, mas com uma sonoridade e estilo de gravação completamente diferentes.


Comando Metal Zine - Como é ser uma das bandas pioneiras em Dourados Mato Grosso do Sul a gravar trabalho de Heavy Metal? Cara legal, mas não nos vejo diferente das outras bandas, pois estamos começando tudo de novo, estamos remando como todo mundo, tem vantagem por já ter um trabalho, uma história, mas de nada vale isso se não fizermos um trabalho, com qualidade, por isso estamos focados em ensaiar bastante pois o peso pra nos na hora do primeiro show com certeza será enorme. Esse peso não existe pra uma banda que esta começando do zero.

Comando Metal Zine -  O Misbehaviour fez vários shows pela região, e também em outros estados, mas um fato marcante para banda foi terem tocado com o Korzus? Com certeza! Conhecer caras que tem tanta bagagem, tanta coisa pra ensinar foi muito gratificante, ficamos no mesmo hotel que eles, nos sentimos rock stars! Hehehe. Eles são super gente boa e muito profissionais, nos divertimos muito naquela ocasião.
Misbehaviour em 1998

Comando Metal Zine – Qual analise que você faz da Cena Heavy Metal dos anos 90 para a Cena atual? Antigamente existiam mais bandas boas, surgia sempre coisa nova, coisa boa, hoje em dia... O que surge é estas merdas de Restart! Mas acho que hoje tem vantagens, principalmente na questão de divulgação dos trabalhos é mais fácil, inclusive para gravar, hoje qualquer um tem um home Studio em casa, isso facilita muito as coisas.

Comando Metal Zine – Quais os planos para o futuro? Por enquanto se divertir, tocar e tocar muito, a cede de palco, da troca de energia que tocar traz é o que mais estamos afim de fazer. Bem, se já temos uma música em andamento, claro que a ideia é gravar um novo CD, mas isso sem pressão, vamos deixar a coisa acontecer naturalmente, pra que este sim, seja devastador!

Formação Atual
Comando Metal Zine -  Agradeço pelo entrevista.  Espaço aberto. Desde já agradecemos a todos que lembram da gente, que nos incentivam, isso é combustível para fazermos cada vez melhor, e podem ter certeza que este é o plano, fazer melhor. Curtir com todos, tenho certeza que quem ouvir a gente vai curtir muito. Quem quiser ver fotos do passado (em breve fotos atuais e vídeos dos ensaios) e ouvir as músicas do nosso CD entra em nossa fã Page: misbehaviourdouradosms








Um comentário: