segunda-feira, 3 de março de 2014

Iron Maiden - Killers - 1981



O  IRON MAIDEN  sempre foi uma grande BANDA , não apenas para mim, mas para vários Headbangers,  metaleiros  por todo o mundo. Curto todos os álbuns do IRON MAIDEN mas sou mais apegado a primeira geração de 80,81 , IRON MAIDEN e KILLERS.

KILLERS o segundo álbum do MAIDEN 1981 que foi lançado no dia 02/02/1981 ainda com o vocalista  Paul Di'Anno, e o finado baterista Clive Burr que faleceu em 2013  (08/03/1957 A 12/03/2013 )  ..

Sempre foi um sonho meu ver o antigo vocalista Paul DI’Anno ao vivo . mas hoje ele não faz mais parte do Maiden atualmente.

KILLERS que significa assassinos  é um álbum que mostra como tudo começou no IRON com varias formação no Maiden , pra mim killers foi o álbum que mais mostrou a cara do IRON MAIDEN com o começo da arte desenhada por  Derrick riggs  o EDDIE que foi inspirado em uma figura de guerra é até hoje um dos mascotes mais conhecidos na história do metal mundial .

A primeira faixa do álbum é "The Ides of March" que significa “os Idos de março” que também foi lançando em 2011 um filme com o mesmo titulo. The Ides of March  que na verdade é a intro do álbum ali já começa a total ansiedade de ouvir o álbum completo . pra mim na primeira vez ao ouvir o álbum eu não curti 100% pois não havia prestado atenção total NE cada detalhe mais depois me veio a curiosidade de ouvir novamente ai reparei vários detalhes e pra mim é mais do que um começo e sim uma conquista . muitos não curtem a época do Paul diano no MAIDEN. Pois acha que ele não servia pra vocalista. outros não Davao nada por ele , mas pra mim ele foi um ótimo inicio para o Maiden . pois o Paul sempre foi mais com o vocal PUNK .

O IRON MAIDEN é repleto de histórias cada faixa de musica é uma história . "Killers" por exemplo é a mais fila da pulta pois fala sobre “ ASSASSINOS”  que na minha opinião foi tirado totalmente sobre base da Roma antiga pois em março  Julio Cesar o imperador romano foi traído e assassinado pelos senadores romanos. E como o STEVE HARRIS baixista e fundador do IRON MAIDEN é formado em HISTÓRIA acredito que a musica killers faixa 7 do álbum de 81 é totalmente tirado por base do assassinato de Julio Cesar .

Pra mim é muito difícil fazer uma leitura dos álbuns do Maiden  pois levaria anos e anos pois cada história te coloca em outra história que quando você vai ver você já ta metido no meio e não quer mais sair. Por isso o Maiden pra mim é uma banda magnífica as história te deixa cada vez mais  curioso pra saber sobre cada faixa, cada álbum .

Outra faixa do álbum KILLERS que também me chama bastante a atenção é a faixa de numero 9 “Purgatory” que também hoje já é um single do IRON MAIDEN. Purgatory que significa purgatório . que na lenda cristã que não é bem um lugar, mas uma condição temporária de sofrimento pós morte para alcançar a salvação. É tipo assim: se você foi muito bom, vai para o céu, se foi muito mau vai para o inferno e se o julgarem como "nem lá, nem cá", vai para o purgatório se livrar dos males restantes, mediante sofrimento claro, e aí vai para o céu. Mas isto é uma lenda cristã , achei interessante esta faixa pois te faz pensar cada vez mais no que pode te esperar depois da morte. Bem que eu queria falar tudo sobre as faixas do álbum KILLERS . mas tem muita coisa pra ce  estudar ainda pois o álbum é fechado com 11 faixas sendo.

1. The Ides Of March

2. Wrathchild

3. Murders In The Rue Morgue

4. Another Life

5. Genghis Khan

6. Innocent Exile

7. Killers

8. Prodigal Son

9. Purgatory

10. Twilight Zone

11. Drifter



E com  a formação da banda em  1980

Paul Di'Anno – vocal

Dave Murray – guitarra

Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio

Steve Harris – baixo, vocal de apoio

Clive Burr – bateria



Escutar IRON MAIDEN não é só curtir metal , e sim também gostar de história e de estudar pesquisar , saber cada vez mais . e uma dica dois álbuns ótimos pra CE estudar são os álbuns “killers” e o “seventh son of a seventh son”.  O seventh son of a seventh son é um álbum que tem uma história muito louca muito louca mesmo e super ultra interessante mas pra quem já é mais levado a guerra eu indico o álbum “a matter life and death”  acho que não fiz só uma resenha do álbum killers e sim de uma grande história hahahah. Não jamais pois tudo isso ainda não é metade nem da metade do álbum killers mas uma coisa posso deixar claro que na minha opinião este  foi o melhor inicio de carreira na história da musica .e uma grande influência a muitas outras bandas . posso afirmar que o IRON MAIDEN é completo de muita história  pois já ouvi todos seus álbuns e história tradução faixas e ainda preciso estudar mais e mais pra me aperfeiçoar. Mas posso afirmar a você leitor que tudo isso que estou falando do IRON MAIDEN é graças a o álbum KILLERS que me fez  ver o que há de importante em uma banda e não é só a musica que te faz pirar. E sim a história que existe por trás de cada musica, álbum , show , turnê. Tudo isto me inspirou a fundar meu blog “PIECE OF MAIDEN KILLERS MS”  em 2012 e logo em seguida meu fan club “PIECE OF MAIDEN” , aqui mesmo na cidade de dourados aonde eu estou sempre disposto a ajudar tirar duvidas ou até mesmo pesquisar sobre algo que chame a atenção de algum Fan. Pra mim KILLERS foi tão empolgante que foi minha primeira tatuagem  do IRON MAIDEN que fiz . pois graças a este álbum hoje eu me interesso cada vez mais e mais em histórias principalmente da banda..

Bom estou encerrando minha analise por aqui o que era apenas para ser sobre o álbum KILLERS acabou c tornando um pedaço sobre meu conhecimento e história da banda...

Tiago Killers - Baixista EXTERMINATE MESSIAH , CORVÁRIOS E FAIXA 6 e Responsáel pelo Blog http://pieceofmaidenkillers.blogspot.com.br/

2 comentários: