segunda-feira, 15 de junho de 2015

AGGRESION (MS)




    
       Aggresion mais de uma de decáda fedendo a enxofre, nas  palavras de Adriano " Caverninha        " Boeno guitarrista. 


Comando Metal Zine – Em sua opinião a demo Murmúrios Blasfêmicos teve um resultado satisfatório?

Adriano Carverninha:  Primeiramente, muito obrigado ao espaço concedido, pode crer que é uma honra pra gente.

  Totalmente satisfatório, alcançamos oque queríamos, registrar algumas músicas, da melhor forma possível, com pouca grana, pra gente igual a gente escutar, esse foi e ainda é nosso propósito, nunca desejamos atingir patamar algum com isso, conquistar espaços, arrumar amizades e fazer moral com alguém, como o que mais vemos por aí, isso deixamos pros imbecis da “cena” que querem ser profissionais, com seus cabelinhos tratados e dentes branquinhos de artista.

  Uma galera gostou de Murmúrios Blasfêmicos, chegaram a distribuir em formato K7 na Bolívia, e na Europa, então acho que foi muito satisfatório, sem pretensão alguma atingiu uma galera.


Comando Metal Zine – Qual analise você faz de Murmúrios Blasfêmicos para a Forja Infernal?

  Gosto das duas igualmente, tem algumas diferenças sonoras pelo fato de ser outra formação, algumas influências novas foram incorporadas, outras deixaram de ter tanta relevância. Quando estávamos compondo o Forja Infernal, já estávamos pensando em como as faixas soariam ao vivo, por que agora somos um power-trio, eu não podia apelar muito gravando varias guitarras, melhor sempre é deixar mais próximo com oque o pessoal vai presenciar mesmo, a produção é bem melhor também em comparação de uma com a outra, mas o espírito é o mesmo e ele fede enxofre.



Comando Metal Zine – Quem teve a idéia para concepção da arte para Murmúrios Blasfêmicos?
  Acho que foi o outro guitarrista, mas não foi nada muito pensado, basta conferir a arte, acho que a única coisa que ele fez questão foi que fosse usado um pentagrama, balas de fuzil, demônios, e tudo em preto e branco, o restante da banda tava pouco se lixando pra isso, só queríamos tocar. Na época tínhamos tocado com o Pactum em Campo Grande, e ele tinha contato com o Xandão (vocalista do Pactum na época), que é designer gráfico, e desenvolveu a capa, usando ferramentas digitais, diferente da arte da Forja Infernal, que é toda feita a grafite e cinza de baseado.

 

Comando Metal Zine – Em 2007 no Comando Metal Zine número 1  o vocalista e baixista Eduardo Sparrenberger disse que a abertura para o Rotting Christ em Cuiabá – Mato Grosso foi o show mais importante que tocaram. Nos dias de hoje ainda consideram o mais importante?

  Muito importante, lembrado até hoje, é sempre uma experiência fudida  tocar em Cuiabrása, ver nossos amigos, Ratto, Dog, Marcia e toda corja, mas nove anos se passaram de lá pra cá, tocamos duas vezes no norte, Rondônia, terra de uma das bandas mais fudidas que já vi, o impiedoso Incinerador, tocamos no Zoombie Ritual, que foi fudido, porque passamos nosso som pra uma renca de metaleiros, tocamos com o Vulcano duas vezes, com os caras mais fedorentos e satânicos do mundo, o Mystifier, tocamos duas vezes na Bolivia, através do nosso irmão Walter do Bemdesar, e essa é uma das experiências mais fudidas da vida, atravessar a fronteira, sem documentação, viajando em ônibus que na maioria das vezes o motorista estava com a cara torta de tanta coca, uma aventura alucinante...Ou seja, tocamos em um dos países mais diabólicos do mundo com uma das culturas mais incríveis que existe para os metaleiros mais diabólicos que vagam por aí, faríamos de novo quantas vezes puder.

 Apesar disso tudo o mais importante pra gente, hoje, é poder tocar ao lado de nossos irmãos de guerra, Alcoholic Death, Katastrofe, Totemtabu, ond quer que seja... É junto desses caras que vemos o real sentido, isso pro Aggresion é o mais importante.

Ao vivo na Bolívia


Comando Metal Zine – Como foi a participação de Rexphallus vocalista do Totemtabu em Abraxas de Uvall e Satanic Sabbath?

     Ele é um integrante do Aggresion, tanto quanto o resto da banda, tem     ideais parecidos, e nossa aliança com ele é de longa data e não apenas em palco, natural que uma hora ele entrasse nesse barco cheio de ratos.         Ele acompanhou o processo de criação do álbum, apresentou suas ideias, coisas doentias e ocultas. Veio de Dourados pra gravar os vocais das faixas que ele ajudou escrever, uma honra pra gente, energia negativa das catacumbas, acho que até hoje o dono do estúdio vê fantasmas andando por lá.

Forja Infernal


Comando Metal Zine – No começo da Banda tinha dois guitarristas, mas a um bom tempo somente você Adriano que está segurando a guitarra, você sente a necessidade de uma segunda guitarra?

   De certa forma faz falta, particularmente gosto mais do som de duas guitarras, explorando melodias, o peso também é muito maior, mas não teve como, não colocaríamos qualquer um apenas pra isso, o melhor foi se adaptar a isso, preencher mais o som, encher o baixo de drive e colocar mais pauladas na bateria, entupir o som de climas e gritaria.


Comando Metal Zine – Comente sobre a letra de Propiciação Guerreira ...
O vocal/baixo da banda é arqueólogo e leciona em uma universidade de Rondônia,  é um cara que tem um vasto conhecimento sobre historia e antropologia, e passo essa pra ele.

Eduardo Sparrenberger: “Propiciação é baseada em um livro chamado "A função social da guerra na sociedade Tupinambá", escrito por um antropólogo brasileiro  chamado Florestan Fernandes. A guerra entre os Tupinambá era travada por vingança, a qual era consumada com o aprisionamento de guerreiros inimigos para sacrificá-los em  rituais antropofágicos (canibal). Antes de atacar, na madrugada, o tuvicha fazia um discurso, incentivando os tupinambás para a guerra.”

   A letra do Aggresion " Propiciação guerreira" é como se fosse essa chamada para a guerra.


Comando Metal Zine – A banda tem um fato curioso que os três integrantes fazem aniversário no mesmo dia...

      Coincidência estranha não é?


Comando Metal Zine – Adriano, você sempre está postando vídeos com músicas instrumentais, qual o tempo que se dedica a guitarra? Pensa em lançar algum trabalho instrumental?

  Então, o lance é que o pessoal das bandas quase não tem tempo pra ficar compondo e ensaiando tanto quanto eu gostaria, curto tocar sem parar, a maioria das coisas que uso nas músicas instrumentais, são ideias que o pessoal das bandas não gostaram tanto, uso sem remorso. Não me dedico a estudar e praticar, só gosto de tocar mesmo com o som ligado, King Crimson ou King Diamond estão sempre presente. Acho que para lançar material instrumental, eu precisaria ser mais dedicado ao instrumento.

 Quem escuta esse tipo de música presta mais atenção aos erros do que nas coisas legais, e nesse meio (música instrumental e guitar shred), está impregnado de guitarristas crentes, eles são uma panelinha nojenta, cheio de cuzões com o cú abarrotado de grana, que detestam o Metal Satânico e tudo que consideram “ofensivo”, bando de maricas, acho que esse é o motivo maior pra eu não ter  mínima vontade de participar desse movimento “guitarristico”, vou continuar fazendo as faixas pra mim e pra quem quiser escutar, mesmo não contendo parte lírica, pode acreditar que elas são dedicadas as trevas.


Comando Metal Zine – E  sua outra banda Katastrófe como anda?

Na fita ainda, os caras estão na ativa desde 94, acho que é a banda mais velha de Heavy Metal de Campo Grande, o problema é, quanto mais velho, mais responsabilidade nas costas, fica difícil tocar o tempo todo igual antes, mas estamos ensaiando sempre que possível, pelo menos é uma desculpa pros caras se juntarem e encherem a cara.


Comando Metal Zine – Em Forja Infernal lançaram cinco músicas, ficou alguma de fora?  

Não, não tivemos apoio algum, então fomos vendo oque seria mais real pro nosso caixa, infelizmente é assim, fizemos uma quantia de músicas que conseguiríamos pagar pra gravar, depois de gravado tivemos bastante apoio, cerca de doze ou mais selos se juntaram pra lançar o material, pra mim foi impressionante ter tanta gente envolvida na divulgação desse disco, alcançou o pais todo.


Comando Metal Zine – O Aggresion tocou aqui em Dourados No Submundo em 2014 mesmo sem o Vocalista e Baixista Eduardo Sparrenberger a banda não cancelou a presença no evento e “matou a pau” com participações João Pedro, James do Alcoholic Death e Rafael Extermínio...

  Como já disse antes, esses caras fazem parte da maldição, tanto quanto nós, mesma quadrilha, arrumou bronca com um, ta fudido com o resto, o ideal é o que importa, o guerreiro que segura a arma, não a pessoa que segura o instrumento, são caras que levam a vida pregando o Metal Infernal, 24 horas por dia, meus amigos, que espero que estejam sempre pronto pra tudo, seja pra brindar com o copo cheio de cerveja quanto pra empunhar seus canivetes e socos-ingleses.

  Esse show tinha tudo pra ser fudido, as outras bandas que tocaram, não podíamos se ausentar desse, e foi fudido mesmo, é muito doido dividir o palco com esses dementes, o lugar também ajudou, uma área afastada da cidade, no meio do mato, sem muita luz, e cheio de carcaças de bichos mortos, por onde se andava se tropeçava em cabeças de vacas e porcos, uma verdadeira missa negra, teve um cara que disse que viu uma mulher com pata de bode andando no meio da galera, acho que era só o efeito do fungo.

Comando Metal Zine -  Considerações finais e planos para futuro ...

  Estamos aí, compondo novos sons, que espero gravar o mais rápido possível, posso adiantar que será paulada, com altos solos e vocais um pouco diferentes que estávamos fazendo, a parte lírica será a mesma coisa sempre, Satanás, Bruxas, Morte, e o Metal contra impostores bunda mole.

  Mais uma vez, obrigado pelo apoio de sempre e pelo espaço nesse que hoje é um dos zines mais importantes do nosso estado, deixo um salve a todos mortos que andam, Alcoholic Death, Totemtabu, Katastrofe, Extermínio, Incinerador, Total Desastre, Sortilégio, Profane Souls, Bemdesar...E a todos que dedicam a vida a praguejar contra a igreja, o estado, a sociedade e suas religiões de bosta, usando sempre o Heavy Metal como arauto desses insultos.

Contatos:  adrianoboeno666@gmail.com

Um comentário:

  1. Fudido, banda fudida du caralho!!! Granede satisfação de ter tocado com vcs! 999

    Alberto Warrior ( Sortilégio-RO, Nercromantticu - AC )

    ResponderExcluir