segunda-feira, 4 de abril de 2016

GSTRUDS (CE)


R – Antes de tudo gostaria de dizer que é um grande prazer em estar dando essa entrevista para o  Comando Metal zine que tem um peso enorme na cena underground nacional e que você Marcio é um guerreiro que merece todos os méritos em não deixar a peteca cair. Mais uma vez meus parabéns. Mas respondendo a sua pergunta, foi claro uma emoção sem tamanho, ate porque sempre foi um sonho pessoal meu em ter o cd da minha banda espalhado por todo canto e depois de muito tempo e empenho, correrias e alianças conseguimos.

Comando Metal Zine – A pergunta que não quer calar , Puta Purulenta, foi experiência de algum integrante da Banda ou e apenas ficção? (risos)
R – Cara só posso lhe dizer que a semelhança será mera coincidência?, Brincadeiras a parte as letras da Gs acontecem assim, inusitadamente e nesse caso foi em uma mesa de bar, o resto a letra foi criando-se e eu somente escrevendo, deu pra entender ?  hahaha....
Comando Metal Zine – Gostaria que você comentasse sobre a letra de Retroboy?
R- Bom a letra Retroboy é simplesmente um retrato de alguns roqueiros da atualidade, que não sabem o que foi um fanzine, uma fita cassete, criados a leite com pêra e que baixam seus álbuns pela internet e ainda são mega críticos. Em resumo os roqueiros virtuais.



Comando Metal Zine – Nesse primeiro album do Gstruds, Only Tia Gertrudes Is Real, todas as letras são suas Luiz Lemos ...

R – Todas as letras são de minha autoria sim, algumas da primeira demo que fiz questão de resgata-las e por no cd.

Comando Metal Zine – Para o lançamento de Only Tia Gertrudes Is Real, vários selos apoiando e  colaborado a famosa “ vaquinha”
R- Cara foi um presente, sempre digo se temos amigos de verdade, temos tudo. São cinco selos de amigos e claro fans da Gstruds, sem eles não teríamos realizado nosso sonho de lançar esse cd. Esporro sonoro do Alessandro Reinaldo que tinha um zine bem reconhecido o “Curse Excruciation”, Mario Tenebrarum  da “Tenebrarum records”, Nilberto da “Metal island”, Emydio Filho da Gallery productions e   Marcelo da MVCS distro  os dois últimos ambos aqui de fortaleza. Sem  todos eles seria bem difícil, foram grandes parceiros nesse lançamento.

Comando Metal Zine – Em Only Tia Gertrudes Is Real vocês usaram as músicas, Churrasco dos Vermes, Ataque das Borboletas Canibais, Satã Obreiro Universal, Velma a Barata Zumbi. vocês pensa, em regravar outras músicas das demos anteriores? E porque não regravaram o clássico Vingança do seu Madruga?
R- Boa pergunta. Estávamos com composições novas e claro queríamos acrescentar musicas antigas e tivemos que fazer votação para preencher o cd com elas, claro regravando-as com nova roupagem, mais peso. Optamos pelas mais longas e evidente nos trabalhos futuros vamos incluir outras para resgatá-las também já que foram de cassete que hoje é meio complicado de se ouvir fora que as antigas gravações estão já defasadas. Aguardem que vem mais por ai...
Comando Metal Zine – Ficou algum material que não entrou no álbum?

R – Bom ficaram algumas antigas, porem resolvemos mexer nelas e deixar pro próximo trabalho da banda.

Comando Metal Zine – Vocês já estão compondo novas músicas para um novo álbum?

R- Na verdade estamos sim, atualmente à banda passou por renovação, entrou um segundo guitarra, optamos por renovar também a sonoridade que virá mais brutal, sombria, claro sem perder a essência do humor negro e sarcástico que a Gs carrega, mais aguardem que vem novidade boa pela frente e estamos bem animados e criações monstruosas estão nascendo. 
Comando Metal Zine – Arte de Only Tia Gertrudes is Real ficou muito foda, encarte também show de bola...
R- Mais um presente que a banda ganhou na época, do amigo cartunista Tiago Amora que arrebentou em tudo desde os rascunhos ate essas artes finalizações fudidas, com muita influência nos mestres Marcatti, Angeli ele fez um trabalho que temos orgulho.

Comando Metal Zine – E os shows como estão? Está rolando oportunidade de tocar?
R – Atualmente estamos apenas nos ensaios e compondo sons para um próximo trabalho e os shows no aguardo de convites. Ultimamente com o advento de muitos shows gringos os shows locais ficaram meio que de lado. Aproveitei o ensejo para mexer na banda e começarmos a produzir coisas novas.  
Comando Metal Zine – Vocês já pensaram em fazer uma turnê pelo Brasil?

R – Cara, quando o cd saiu em 2013 pintou alguns convites, mais que ficaram na promessa, outros meio que furados, então resolvemos divulgar o cd em nosso estado e nos outros espalhar o cd junto com os selos. Seria maravilhoso tocar em tour, porem com os problemas que passamos no Brasil de crise financeira, hoje fica complicado e pesado para outros produtores arcarem com despesas, surgiram ate tentativas mais ficou difícil. Quem sabe um dia, é também um desejo enorme da Gstruds mostrar seu som ao vivo pra todos os cantos do país.

Comando Metal Zine – No começo da carreira quais as bandas te influenciaram o Gstruds tem um vídeos nas redes sociais vocês tocando Ace of Spades do Motorhead
R- Cara, muitas bandas me influenciaram,  Kreator,  Destruction, Exodus, Motorhead os mestres, mais fui influenciado muito pelo metal nacional como o Head Hunter Dc, Pus, Korzus, MX, Sepultura antigo, Sarcófago, entre outras, como sempre digo viva o  MPB ( Musica pesada brasileira) hehe, Hoje e sempre escuto de tudo e claro saio peneirando o melhor da musica pesada, as influencias sempre ainda aparecem, tantas que você sentirá no próximo trabalho da Gstruds hehe 



Comando Metal Zine – Considerações Finais ...
 R-Marcio eu só tenho a agradecer o espaço, a força, apoio que você sempre dá a Gstruds e dizer que foi um grande prazer, muito foda mesmo. Estamos aqui pro que der e vier, agradecer aos leitores desse puta fanzine Comando metal. Brutal na veia sempre e aguardem novidades. Abraço a todos os bangers Ahhghhhhhhhhhhh



Nenhum comentário:

Postar um comentário