sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ODICELAF ZINE (BA)





 
O falecido mais vivo do que nunca !!!

Comando Metal Zine – Como começou a história do Odicelaf e qual razão para colocar esse nome?
Adauto Dantas - O Odicelaf Zine teve inicio em meados de 1998 com o nome de Jazigo Perpetuo e so em 1999/2000 que passou a se chamar Odicelaf, porque eu queria um nome não muito comum, pois tava tendo problemas nos Correios devido a pensarem ser propagandas do Cemitério local (kkkkkkkk...). Foi esta uma das razões para colocar este nome que surgiu de uma brincadeira de escrever os nomes de traz pra frente que acabei descobrindo o Odicelaf que na verdade é falecido.

Odicelaf Zine 10º Edição
Comando Metal Zine – Qual critério tu adotas pra entrevistar uma banda? Vai pelo teu gosto pessoal? 
Adauto Dantas - Eu gosto de muitos estilos dentro do Metal mais tradicional, mais não é por isso que vou dar espaço no zine so aos estilos que mais gosto. Procuro ver o trabalho no geral e a amizade que se cria apartir do momento em que entro em contato e a banda responde e manda seu material conta bastante. As vezes a vontade é de entrevista todas... rsrsr...

Comando Metal Zine – As capas do Odicelaf são sempre brutais, como funciona a concepção das capas?
Adauto Dantas - Muitas foram escolhidas já de desenhos e obras feitas e ate reconhecidas e outras eu fiz o pedido pra alguns amigos desenhar na mão ou criar em programa de designer. A da sétima que traz duas freiras  em ato libidinoso com um demônio foi idéia extraída de minha mente e já outras da mente de seus criadores. Também alem de desenho gosto de usar fotos que sejam brutais ou passe algo sombrio.
 
Comando Metal Zine – Qual a forma de distribuição do Odicelaf? Tu tens algum apoio financeiro?
Adauto Dantas - A distribuição é feita apenas por mim mesmo pelos Correios, mais também tenho disponibilizado todas as edições em formato PDF junto com a compilation em MP3 na internet para quem quer baixar e fazer as copias em casa mesmo. Não tenho apoio financeiro e geralmente o apoio que recebo é em materiais das bandas pra distribuir na Distro. O zine não tem fins lucrativos é apenas pra trocas ou passado por valor de custo.

Comando Metal Zine – Como é a receptividade do Odicelaf na tua cidade? Há apoio dos bangers? Já houve algum ato de hostilidade contra você?
Adauto Dantas - Todos sabem do meu zine e de sua importância, mais ainda é muitíssimo fraco o movimento underground aqui. Nunca tive problemas de hostilidades contra a minha pessoa.

Comando Metal Zine – Nas últimas edições do Odicelaf sempre vem trazendo bandas internacionais como Master, Wisdom Hirax...
Adauto Dantas - Sim, tive o prazer e oportunidade de obter estas entrevistas e espero em outras futuras edições poder conseguir outras, pois sempre atrai mais interessados em ler e obter o zine. Tem banger que dar mais valor as gringas do que as nacionais o que é lamentável!
Odicelaf Zine 8º Edição
Comando Metal Zine – Como a cena de Metal da tua cidade? Alguma banda merece destaque?
Adauto Dantas - Cara aqui infelizmente não temos uma cena. Existe apenas eu e alguns que curte Metal e outros que gostam de Rock. Ate o presente momento nem uma banda surgiu por aqui.

Comando Metal Zine – Qual o teu estilo preferido dentro do Heavy Metal?
Adauto Dantas - Gosto de todos os estilos, mais o principal é o Doom Metal, seguido pelo Death e Heavy  Metal sendo estes nas veias mais tradicionais e old school. Também gosto muito de Splatter, Gore, Thrash 80’s e Black Metal.  
Comando Metal Zine – Você realiza o Boqueirão Rock Metal Festival há vários anos...
Adauto Dantas - Já se vão 9 anos realizando este festival que surgiu da intenção de trazer ate a minha cidade bandas de amigos que fui fazendo graças ao Odicelaf Zine. Para torna-lo realidade e juntar um publico que desse pra ajudar a bancar as despesas tive de juntar vários estilos dentro do Rock como HC, Punk, Rock n Roll e claro o Metal e assim venho fazendo ele por todos estes anos. A próxima edição acontecera dia 25 de novembro com as bandas Sodamned de Santa Catarina (será a primeira banda não nordestina a tocar no Boqueirão, o que tem me deixado muito feliz com mais este passo dado com o festival), Assassination de Pernambuco, Sign Of Hate de Sergipe e ainda esta a ser confirmado uma banda da Paraiba e outra do Rio de janeiro alem dessas serão confirmadas outras bandas que fecharão um total de 10 atrações em uma edição que se iniciará pela parte da tarde indo ate a noite do domingo. Para quem se interessar pode curtir a pagina do festival no face: www.facebook.com/boqueiraofestival ou visitar: www.boqueiraofestival.wordpress.com.
Comando Metal Zine – Você também trabalha com loja de camisetas  Krypta Rock Store...
Adauto Dantas - A Krypta Rock Stone começou com a idéia de ser uma loja virtual e passou a ser uma produtora. Alem de camisas vendo pingentes, bonés, pulseiras e outros produtos. Quem se interessar em receber o catalogo pode mandar um e-mail para: krypta_69@hotmail.com
 
Comando Metal Zine – Já virou meio que tradição acompanhando o Odicelaf Zine a coletânea de bandas?
Adauto Dantas - Temos um publico fiel que sempre ta atraz das edições do Odicelaf Zine e Compilation e isso é muito bom pra nossas atividades e bandas que nos procura pra divulgar seus trabalhos. Tambem trabalhamos com distribuição de outros Zines, Demos e CDs e lançamentos pelo nosso selo. O Odicelaf hoje não é apenas mais um zine, uma compilation e nem mais uma Distro, mais também um selo e com ele já foram lançados os seguites trabalhos e bandas: Hate Embrace – Domination Occult Art – CD; Bastard – Unchrist Life Campaigh – Demo;  e esta para ser lançado a demo da horda espanhola Servi Diaboli, mais um demo split com 3 novas bandas do cenário Death metal baiano.
Comando Metal Zine – Quero dizer que foi um a honra ter o Odicelaf em nosso humildade Comando Metal Zine, espaço aberto para você.      
Adauto Dantas - O prazer e a honra é toda minha meu caro amigo Marcio e desculpe a demora em te responder, mais é que o tempo tem sido escorço por aqui com as atividades. So tenho a agradece-lo pela força e oportunidade desta entrevista! Valeu mesmo!!! Aos interessados podem entra em contato pelo  e-mail: odicelaf_zine@hotmail.com. Abraço e vãos juntos fortalecer o nosso poderoso Metal!!!


 http://www.odicelaf.blogspot.com/

 http://www.facebook.com/odicelafzine

2 comentários:

  1. Cara, muito de fuder ver isso, uma zine entrevistando o criador de outra. Isso mostra que a cena não é só feita de bandas. Acho muito bacana esse tipo de coisa. E vamo que vamo pro Boqueirão. Esse ano eu não perco por nada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, quero parabenizar ao grande Adauto Dantas, por ser um batalhador na sena, tendo essa tres grandes organizações, Odicelaf, Boqueirão ( que essa ano ja teve uma edição e por sinal foi muito boa) e por fim a Krypta que sou cliente a praticamente dois anos. Parabéns Adauto e em novembro pode ser que eu não vão ao boqueirão mas estou querendo muito aquele grande abraço!

    ResponderExcluir