quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MUTILATOR (MG)



Mutilator uma das Bandas mais importantes do Metal Nacional e Mundial que marcou história com o album Immortal Force, conversamos com o grande Ricardo Neves (Baixista).


Comando Metal Zine – Porque você Ricardo e seu irmão Rodrigo saíram do Mutilator?
Ricardo Neves - Após a tour do Immortal Force eu tive um problema renal muito sério que me impossibilitou de continuar tocando naquela ocasião, então tive que sair da banda por ordens médicas para cuidar da minha saúde, como eu e o Rodrigo sempre fomos muito unidos creio que ele acabou desmotivado e resolveu sair da banda também. Mas acho que o Rodrigo e a pessoa mais recomendada para falar da saída dele.

Comando Metal Zine – Qual foi o real motivo que Silvio SDN saiu da banda, em uma entrevista antiga em um jornal foi falado que ela não produzia nada...
Ricardo - O Silvio saiu da banda por motivos de desentendimento com o Kleber e o Magoo, quanto a essa matéria posso te garantir que é mentira, o Silvio produzia muito no Mutilator, tanto nas composições, quanto nas questões relacionadas a vender e empresariar a banda, acho o Immortal Force um clássico, mas tenho certeza e convicção que com o Silvio séria melhor ainda.
Com Silvio SDN
Comamdo Metal Zine – O Mutilator participou do lendário Festival da Morte (1986) ...
Ricardo - Sim, tocamos no Festival da Morte, show histórico, os bangers estavam muito furiosos e fodidos naquela noite, esse show inclusive teve produção do Silvio, por ai você pode ver que ele fazia muito pelo Mutilator e pelo METAL nacional.

Comando Metal Zine – Nos shows o Mutilator tocavam o cover Massacra do Hellhammer ...
Ricardo - Massacra apareceu no nosso repertório de uma forma muito natural, afinal, HELLHAMMER era uma de nossas bandas prediletas, e para mim particularmente ainda e uma banda que eu ouço muito, gosto demais.
Comando Metal Zine – Como foram as gravações de Immortal Force (1987)?
Ricardo - As gravações do Immortal Force foram muito tranquilas e legais, afinal, já tinhamos uma boa experiência de estúdio, já haviamos gravados alguns demos e também o Warfare Noise, o Magoo era muito criativo e já chegamos nas sessões de gravação com tudo produzido, para falar a verdade foi só gravar.

Comando Metal Zine – A maioria das bandas de Minas naquela época abordavam nas letras temas satânicos, mas o Mutilator também falava de Guerra, destruição ...
Ricardo - Verdade, afinal, guerra e destruição também são temas que não somente o MUTILATOR mas várias bandas de metal mundo a fora abordam,  creio que hoje os temas são mais variados, afinal estamos em um mundo globalizado e estamos cada vez mais preocupados com o planeta e com a nossa sobrevivência. Política e injustiça social também acho legal e importante abordar. 

Comando Metal Zine – E como foi a concepção da capa de Immortal Force?
Ricardo - Na verdade, queríamos uma capa com desenho e em auto relevo, mas a Cogumelo falou que ficaria muito caro, eles falaram: É um ou outro, ai, resolvemos adotar somente o logo do MUTILATOR em auto relevo, acho que foi a decisão mais acertada da nossa vida, afinal, acho uma das mais bonitas capas do metal nacional.

Comando Metal Zine – Você tem a dimensão do que o Mutilator representa para o Metal Mundial com o disco Immortal Force?
Ricardo - Hoje tenho sim essa dimensão, e sou muito grato a DEUS e a todos bangers do mundo,afinal, vocês que mantém  o MUTILATOR vivo, sou muito grato mesmo.
Magoo, Kleber, Ricardo e Rodrigo
Comando Metal Zine – Naquela época as gravações de imagens eram raras, será que existe algumas gravações do Mutilator, para um lançamento de um DVD, seria histórico.
Ricardo - Olha tem sim, e as imagens do Festival da Morte, e a Cogumelo vai lançar em DVD, agora e esperar esse lançamento, vai ser demais.

Comando Metal Zine – Após a sua saída do Mutilator foi lançado o álbum Into The Strange (1988) que soava mais “leve” você gosta desse album?
Ricardo - Para ser muito sincero eu nunca ouvi o álbum Into the Strange, para mim aquilo não e Mutilator, muitas pessoas me falam que também não gostam desse álbum, o fato do Immortal Force ter virado clássico e referência no metal já mostra que o Into the Strange não agregou muita coisa.

Comando Metal Zine – Existe possibilidade de um retorno do Mutilator? Ao menos para fazer alguns shows especiais?
Ricardo - Olha creio que não, o Mutilator tem uma história muito bacana com os bangers do mundo todo, e uma volta só iria queimar o filme, e melhor deixar como está.

Comando Metal Zine – Você tem contato com os ex-integrantes do Mutilator?
Ricardo - Tenho contato com o Silvio, eu e meu irmão Rodrigo nós falamos diariamente e sempre estamos juntos, mas o Kleber eu nunca mais o vi, INFELIZMENTE.

Comando Metal Zine – O que você acha do cenário Metal Nacional atual?
Ricardo - Acompanho o cenário atual, tem muitas bandas legais, posso te garantir uma coisa, quem um dia entrou para o Heavy Metal, nunca mais vai abandonar, a gente muda de vida, estuda, trabalha, sustenta a família etc, etc... mas nunca vamos deixar de acompanhar o cenário metal.
Rodrigo, Kleber, Magoo e Ricardo
omando Metal Zine – Qual seu disco de cabeceira, o seu preferido que não sai do seu aparelho?
Ricardo - Nossa que pergunta difícil.Ouço som todos os dias,dentro do carro então sempre esta rolando um cd, ouço de tudo, desde que seja o bom e velho metal e Rock n Roll. Ouço Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Venom Metallica, Slayer, KISS, Voivod, The Rods, Celtic Frost, Sepultura ETC,ETC,ETC.... Como lhe falei ouço metal o tempo todo.

Comando Metal Zine – Você ainda tem trabalhado no meio musical?
Ricardo - Não, eu sou professor de Educação Física, trabalho com esporte de alto rendimento e trabalho com pesquisa.
Ricardo atualmente com Igor Lopes (Em Ruínas)


Comando Metal Zine – O que você achou do documentário Ruído das Minas?
Ricardo - Nossa, foi uma das melhores coisas que já vi, o RUÍDOS DAS MINAS mostra com realismo a cena da época, muito foda, pena que não foi vinculado e grandes salas de cinema do Brasil, te falo viu MERECIA. O metal de minas e eterno.

Comando Metal Zine – Foi prazer Ricardo falar com você, muito obrigado, espaço para considerações finais...    
Ricardo - Eu que agradeço ao COMANDO METAL e a todos os HeadBangers do Brasil e do mundo que mantém o MUTILATOR vivo, vocês são foda demais, minha gratidão e eterna... Long Live The Loud !!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário