terça-feira, 23 de outubro de 2012

JÄPÜRÄ NOISE PROJECT (MS)


Comando Metal Zine – A Banda encerrou as atividades em 2005 e voltou em 2010. Como resolveram voltar a ativa?
Inicialmente obrigado pelo espaço! A decisão de retorno veio após conversas com o Arli, nosso amigo de longa data e que acompanhou todo o tempo de vida do JxNxPx até 2005. Ele é um excelente músico e já tocou em bandas como BESTIAL WAR, BLESSED BY HATE, BLASPHEHATE, NUESTRA GENTE e outras, sendo que ele praticamente re-arranjou todas as faixas que tínhamos em novas versões e criou sons novos, que pretendemos gravar em breve. Além de que trouxe uma influência mais metal para a sonoridade grindcore / noise nossa.
 
Comando Metal Zine – Como surgiu a idéia de versões de Cripple Bastards, N.Y.A.B e ROT em Pessoas Morrem?
Quando decidimos gravar este material pensei que era interessante tocar sons de bandas que ouvia muito na época e ouço até hoje, então a escolha foi óbvia. Ao ouvirem estas versões, os integrantes das referidas bandas parecem ter gostado da barulheira...

Comando Metal Zine – Enrique você também tocava guitarra, porque ficou somente com o vocal?
Com a entrada do Arli na banda, a guitarra ficou com ele e até pensei em fazer uma linha de baixo, mas essa idéia foi superada e decidi por ficar somente no vocal. Sou muito ruim guitarrista e esta foi a escolha certa.

Comando Metal Zine – A música segurança tem levada bem thrash Metal Old school ...
Sim, ela tem toda uma influência do thrash metal da velha escolha e o estímulo ao mosh/pogo, ainda que seja um som extremamente rápido em duração.
 
Comando Metal Zine – Vocês participaram de inúmeras coletâneas qual a importância dessas coletâneas?
Cada uma teve sua importância singular, algumas optei por divulgar o barulho para outros públicos, outras por divulgar o barulho para outros países e também outras pela organização e por estar em meio a bandas de nosso estilo, como foi a “old fashioned grindcore vol.2” que saiu na Espanha em CD prensado e na qual dividimos o material com bandas de grindcore que hoje estão super ativas no cenário mundial (a coletânea foi em 2004 eu acho).

Comando Metal Zine – Comente sobre a música Pau no Cú de Black Nazista ...
Este barulho que tem como letra o próprio nome é referência a bandas e mensagens de cunho racista / facista / nazista existentes no cenário rock (e não só no metal), e pasmem, inclusive no Brasil. Nosso posicionamento é contrário, pois acima de tudo, o rock tem em si um sentimento de liberdade e revolta, incompatível com essas ideologias importadas de segregação ou superioridade e devem ser rechaçadas do nosso meio.

Comando Metal Zine – Eu assiti um dvd ensaio do Jäpürä Noise Project, vocês tem planos em lançar um Dvd Oficial?
No ano de 2011 e 2012 conseguimos arrecadar apoio para planejarmos a gravação de material em áudio, no qual estamos nos dedicando por agora. Em vídeo temos 2 projetos para soltar (prontos ou quase prontos) que é o vídeo “JxNxPx at Bravo´s House” captado em 2 câmeras e editado pela Mirtão Produções (SP) e também o 4 way split vídeo com o SUBCUT, OBLITERAÇÃO e TERRORGASMO, gravado durante o Prudente Inferno, festival realizado em Presidente Prudente - SP
 
Comando Metal Zine – Como esta a agenda de shows  Jäpürä Noise Project?.  
Sempre procurar tocar aqui na capital nos gis punk / hardcore / metal, para o final do ano temos eventos marcados em shows com bandas locais e provavelmente tocaremos com o THE SHINING (crossover da Holanda) e o CIDADE CEMITÉRIO (punk sem deus de Brasília – DF) no mês de Novembro.

Comando Metal Zine – E planos para um álbum novo tem previsão?
Sim, como já mencionei, estamos montando o setlist para esta gravação e ensaiando para entrar em estúdio, bem como montando os apoios que iremos ter nesse projeto.
 

Comando Metal Zine – Agradeço pela atenção e considerações finais...   
Obrigado Marcio e Comando Metal Zine pelo espaço cedido e para encontrar informações sobre o JÄPÜRÄ NOISE PROJECT acesse o facebook: http://www.facebook.com/pages/J%C3%84P%C3%9CR%C3%84-NOISE-PROJECT/224227430938583 e procure pelo nome da banda no youtube, que contém diversos vídeos. Um abraço e barulho sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário