sexta-feira, 31 de maio de 2013

PERIFERIA S/A (SP)



Comando Metal Zine – Primeiramente agradecer pela entrevista, quando surgiu a idéia de lançar um trabalho com a formação do Ratos de Porão Original?
Jão - Cara, em 2002 0 ratos deu uma parada pro gordo fazer operação de redução de estômago, aí eu tive a idéia de juntar a formação original da banda pra fazer uns shows tocando só músicas do começo do rdp,depois em 2003 quando o ratos voltou na atividade, e lógico, não dava pra manter 2 ratos em atividade, então surgiu a idéia de montar outra banda com o jabá e o Betinho.
Comando Metal Zine – Comente sobre a letra de Padre Multimidia e O Ataque de testemunhas de Jeova ...
Jão - Cara, os lideres religiosos que vemos no Brasil são dignos de raiva, a letra do Padre Multimidia foi feita quando o Padra Marcelo Rossi tinha aquela super exposição na mídia , mas isso é só um exemplo , a gente vê uns evangélicos ai que se auto intitulam pastores , missionários , apóstolos, etc , são tudo uns capitalistas desgraçados que na verdade estão muito distantes de Deus. 
Comando Metal Zine – Como conciliar a agenda do Periferia S/A e do Ratos e Porão?
Jão - Na verdade, nenhuma das duas bandas tocam muito e nem tem a agenda tão cheia .


 Comando Metal Zine – Porque o Betinho sai do Periferia S/A?
Jão - Cara, a pessoa indicada para responder isso , seria ele mesmo.
Comando Metal Zine – No primeiro álbum do Periferia S/A vocês gravaram covers  Reality da banda The Zeros e Wild Weekend da banda Chron Gen porque a escolha dessas bandas?
Jão - Quando a gente começou a tocar por aí com o Periferia , escolhemos musicas que foram marcantes para nós , na nossa adolescência punk.
Comando Metal Zine – O primeiro disco do Perifeira S/A saiu a sete anos tem previsão de lançamento novo? Ou até mesmo um Dvd?
Jão - Cara, o Periferia ficou parado do inicio de 2009 até o final de 2010 , e agora que a gente ta com um cd novo indo para fábrica que contem 5 musicas inéditas, mais um show ao vivo do começo de 2012 . Não temos previsão de fazer um dvd por enquanto.
Comando Metal Zine – Você também esta dando aulas de guitarra...  Já faz mais ou menos 10 anos que dou aula de guitarra, trabalhei em ONGs dando aula, mas também dou aulas particulares até hoje.
Comando Metal Zine – Quando esta compondo como você separa o que vai para o Periferia ou para o Ratos de Porão?
Jão - Até pelo estilo diferente das duas bandas ... Na parte do Periferia , eu alem de compor as bases, também faço as letras e o Ratos tem uma pegada mais metal de guitarra, então pra mim não é difícil separar o que vai para um e o que vai para outra. 
Comando Metal Zine – Você Jão teve uma iniciativa muita bacana de promover um show para arrecadar dinheiro para ajudar o Jabá com despesas hospitalares. Como esta o Jabá?
Jão -Obrigado por achar bacana a minha iniciativa, mas a verdade é que era o mínimo que eu podia fazer para um amigo que ficou numa situação difícil , já que ele não estava trabalhando registrado e não tinha nenhuma garantia e muito menos condição de se manter sozinho naquele momento. Hoje o Jabá está bem melhor, e estamos prontos para voltar a ativa.

Comando Metal Zine  - Espaço aberto para considerações finais ... 
Jão - Quero agradece-lo pela entrevista e o Periferia depois de muita turbulência , está querendo voltar agora esse ano com força total ! Manterei vocês informados quando tivermos mais novidades, Obrigado , abraço .

Um comentário:

  1. Impressionante suas dicas me agradaram bastante indiquei seu blog para todos os meus amigos muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

    ResponderExcluir