segunda-feira, 4 de junho de 2018

O StomachalCorrosion uma das bandas mais antigas e extremas do Brasil, com novo trabalho em Setembro 2018



StomachalCorrosion - 2017
O StomachalCorrosion teve seu início em janeiro de 1991, sendo hoje uma das mais antigas bandas extremas do Brasil, se encaixando no estilo Grind Core.
Desde seus primeiros dias vem acumulando material lançado em todos os formatos, tanto no Brasil como no exterior, além de diversas apresentações ao vivo em várias cidades espalhadas pelo país. Seus principais lançamentos são: CD Split com a banda belga Agathocles, CD Split com o também belga Jan AGx, CD 4 Way intitulado GrindAttack, o CD cheio “Transtorno Obsceno Repulsivo” e um LP Split com a banda Disarm, de Santa Bárbara D’Oeste, onde o fundador e guitarrista do StomachalCorrosion, Charlie Curcio, toca baixo e faz os backing vocals com o Disarm.
Os principais eventos onde se apresentaram até o momento foram: Roça in Roll (2006 e 2009), Desce a Laje (2008), Seletiva para Wacken Festival – Etapa Varginha/MG (2007), Virada do Metal - BH (2017). Mas, em sua história coleciona apresentações em cidades como: Caruaru-Pe, Campina Grande-Pb, João Pessoa-Pb, Areia-Pb, Natal-RN, Cambuí-MG, Pouso Alegre-MG, Varginha-MG, Poços de Caldas-MG, Muzambinho-MG, Extrema-MG, Belo Horizonte-MG, Carapicuíba-SP, São Paulo-SP, Jundiaí-SP, Bragança Paulista-SP, Indaiatuba-SP, São José dos Campos-SP e Taubaté-SP.
Durante sua existência o maior problema tem sido o mesmo de muitas bandas undergrounds: mudanças constantes em sua formação. Desde 2014 o SC se firma em Belo Horizonte, e tem em atual sua formação o vocalista Saulo Eustáquio, o guitarrista Charlie Curcio, o baixista Hash Golen (ex-Impurity) e o baterista Fred Catarino (ex-Mata Borrão). E encontra-se em constante processo de ensaios, visando apresentações ao vivo.
Em 2016 participam de um Split cassete com a banda portuguesa Disfigured Human Mind, com lançamento e distribuição na Europa. No início de 2017, realizam gravação de um material presente em um CD 3-Way contando com Rodrigo F. (Holocausto) no baixo, junto às bandas Cleptophagia e Perfusion Blood.
Com a entrada de Hash Golem em meados de 2017 a formação se firma e, após contato da gravadora Cogumelo Records, compõem novo material para um CD contendo vinte e uma músicas e uma Intro, intitulado StomachalCorrosion.  


Para contactar a StomachalCorrosion, os meios são:
Twiter: @charliefcurcio




CD – StomachalCorrosion – StomachalCorrosion

Setembro de 2018 marca o lançamento do segundo CD cheio da banda brasileira StomachalCorrosion, após um hiato de treze anos sem um lançamento oficial no referido formato.
O alto-intitulado CD conta com vinte e uma faixas e mais uma introdução doentia, subjetiva onde sua proposta só é explicitada no interior do material gráfico do lançamento.
O som da banda StomachalCorrosion segue uma linha própria desenhada e aprimorada nos seus vinte e sete anos de carreira, calcada no extremismo do GrindCore, Crust e fortes passagens no Death Metal praticado nos anos 90. E é esta violência sonora que se encontra neste CD de 2018. Como referência, pode-se notar nuances de bandas como Agathocles, Napalm Death, Exteme Noise Terror, Dismember e Entombed.
Sem firulas, sem muitos arranjos desnecessários  StomachalCorrosion é direto, com faixas curtas e rápidas, intervalos que variam de uma música para outra visando não deixar cair o ritmo mortal e contagiante.
StomachalCorrosion tem lançamento mundial previsto para 28 de setembro de 2018 pela gravadora GreyHaze Records (EUA), licenciada da Cogumelo Records e distribuído no Brasil pela Voice Music e na Europa pela Plastic Head Distribution.

Faixas:
1- Intro
2- A Crutch
3- Mental Dispain
4- Horror Whow
5- Subterrâneo
6- Two Centuries to You Die
7- Infinita Psicopatia
8- Moviment?
9- Choice a Label
10- Life of Lies
11- No, Nothing
12- Shits Factory
13- You Fool
14- Ato Premeditado
15- Alucinações Apoiando o Terror
16- Behavior
17- This Again
18- Mi Ne Kurbigu
19- Década de Dor
20- Maníaco Inimigo
21- As a Kick in Your Head
22- I'm Arrogant



Para contactar a StomachalCorrosion, os meios são:
Twiter: @charliefcurcio

Um comentário:

  1. Link da Pré-Venda da Caixa Especial:

    https://miltrekos.loja2.com.br/8406244-Caixa-Especial-StomachalCorrosion-StomachalCorrosion

    ResponderExcluir