segunda-feira, 2 de julho de 2012

AYIN (MS)

A nova Banda AYIN sobre seu projetos.

Comando Metal Zine – No primeiro trabalho da banda, “Seven”, tem cinco musicas, como foi o processo de composição?
Na verdade são apenas quatro músicas. Essas músicas já estão prontas há um certo tempo. Tenho esse projeto em mente há alguns anos, mas só agora foi possível por em prática a parte musical e conceitual. Algumas músicas já estão prontas desde 2003, 2004. O que foi feito recentemente é uma produção mais detalhada, mais madura, procurando alinhar bem com a temática. Mas na prática a banda só veio a viver mesmo em março de 2010.

Comando Metal Zine – Abner vocalista e guitarrista e quem compõe as letras, qual temática das letras? A temática é sobre escravidão mental. Seja ela causada pelas religiões, políticas, ou até mesmo pelo simples “senso comum” onde se acredita no que dizem por aí, e não aos fatos! Todas as letras deixam claro que, você ter a capacidade de OPTAR não é o mesmo que ESCOLHER. Optar é fácil, vem tudo pronto! É igual brincar de escolinha... Assinale “a” ou “b”! A Escolha exige atitude, conhecimento! É muito fácil ficar falando de religião e política e no fim dar opções de outras religiões ou políticas como forma de escape.
Tem muito cara por aí que fala mal de uma ou outra religião, mas saiu do palco, ou até mesmo da frente da galera já vai atrás de seus deuses e seus dogmas. Nossa idéia não é essa!! Quer ser livre? Faça por você mesmo. Corra atrás, descubra, estude, não dependa de outros para pensarem por você. Negue as religiões, negue aos deuses. Viver utopias não é viver por si, mas sim o sonho de outros!! NO RELIGION, NO GODS, NO UTOPIES! É nisso que acreditamos!
Comando Metal Zine –Como tem sido a divulgação e aceitação do CD-Demo?
Temos divulgado muito pela internet. Orkut,Myspace e Facebook. Também levei algumas cópias pra São Paulo e distribuí em lojas, etc.
As reações tem sido as melhores até agora. Temos recebido muitos elogios sobre a demo e o vídeo clipe que fizemos da música Dajjal. Várias resenhas gringas em zines, blogs e revistas. Todas positivas. Há blogs e fóruns disponibilizando nossa demo pra download. Rádios no Brasil, EUA e Europa tendo Dajjal e Atlantida na playlist. Blogs e fóruns gringos também estão disponibilizando nossa demo pra download. Ficamos surpresos em saber que até lugares como China, Rússia, Japão, Nova Zelândia, Índia, Turquia,estão conhecendo nossa música.
Comando Metal Zine – Ficou alguma música de fora da demo “Seven”?   Sim. Na época do lançamento da demo, tínhamos mais uma música pronta: Ruins. Fala sobre a ruína da humanidade, após ter confiado seu destino na mão da elite religiosa e política. Sempre tocamos ela ao vivo, e com certeza vai entrar no nosso debut!
Comando Metal Zine – Os integrantes da Banda moram em diferentes cidades, como funcionam os ensaios? Buscamos manter o máximo de ensaios possível. Agora estamos na pré-produção do álbum, o que torna os ensaios ainda mais essenciais. No geral, ora vou para Dourados, ora os caras vêm para Campo Grande. Costumo dizer que a banda não é de Campo Grande, nem de Dourados. Somos do Mato Grosso do SUL! Acreditamos no que estamos construindo e não vamos deixar de produzir por conta de distância, ou qualquer coisa que venha nos atrapalhar.
Comando Metal Zine – Recentemente vocês trocaram de Baixista, com a entrada de Rafael Fernandes. Porque a mudança e como tem sido o entrosamento com Rafael? Procuramos fazer o melhor dentro da banda. Seja com idéias para arranjos, divulgação, e essencialmente convívio, sociabilidade entre nós, o que reflete nos shows e no contato com o público. Não tínhamos isso com a outra formação e foi saturando cada vez mais. Optamos pela mudança e acreditamos que hoje estamos melhores e mais fortes, como banda e na cena. O Rafael já é um cara conhecido da gente, já toca há anos com o Leonardo na Across. Também toca em outras bandas do nosso estado, é conhecido de todos da cena. Então o entrosamento foi algo muito natural e fácil! Nem nos pareceu uma mudança na formação! A entrada do Rafael só somou para nós! Excelente pessoa e músico. Entrou com todo gás, dando idéias, mostrando atitude! Já estávamos empolgados com o que havíamos conquistado em tão pouco tempo, e a entrada dele só nos motivou ainda mais a buscar ir além!

Comando Metal Zine – Qual música tem tido melhor receptividade nos shows?Vou citar duas músicas aqui: Dajjal, que é talvez a mais conhecida por conta do vídeo clipe – e Atlântida.

Comando Metal Zine – No final do ano de 2010 o Ayin tocou duas vezes em Dourados-Mato Grosso do Sul?
Sim, e foi excelente! O público de Dourados mostrou que realmente é metal! Queremos tocar na cidade novamente para apresentar a nova formação e o novo show.

Comando Metal Zine - Como foi vencer a Etapa Regional do Wacken, e representar o estado de Mato Grosso do Sul em Varginha Minas Gerais tocando com grandes nomes do Metal Nacional como Attômica ?
Foi uma conquista importante para nós. Colocou nosso nome de vez na cena underground nacional! Tivemos uma boa recepção do público da fora, todos já conheciam o trabalho da AYIN através da demo ou do clipe!! Fizemos muitos amigos e contatos. Só nos acrescentou. e acreditamos que isso também reflete na cena regional. Nosso estado esta bem visto lá fora, com certeza! Quanto ao Attomica, creio ter sido mais uma em meio a tantas bandas excelentes que lá estavam. O nível nacional é muito bom, principalmente quando falamos das bandas mais novas (a maioria nesta edição). Foi bom saber que estamos bem e somos respeitados lá fora! Viva o Metal do Mato Grosso do Sul!!

Comando Metal Zine - Agradeço pela entrevista, espaço livre para falarem alguma coisa que faltou e quais os planos para o futuro?Agradecemos pelo espaço dado não só a nós, mas, a todas as bandas aqui do nosso estado. Pra quem ainda não conhece o nosso material, fica o convite para acessarem o nosso canal no youtube (youtube.com/ayinofficial) e myspace: myspace.com/ayinofficial. Em breve mais novidades, músicas novas, debut álbum e clipe novo. A galera também pode entrar em contato pelo Orkut, facebook, etc, etc. O email da banda é ayinofficial@hotmail.com .
Só pra não perder o costume: No religions, No gods, No utopies!




Nenhum comentário:

Postar um comentário