quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PANTERA - Cowboys From Hell (1990)




                O nome do álbum já diz tudo!  Este álbum é fantástico, simplesmente perfeito, tendo em vista que possui uma canção cuja função da mesma foi aliviar a minha tensão, em épocas de depressão, em meados dos anos 1996, caí em depressão profunda, sendo assim, eu ouvia a faixa “Cemetery Gates” quase todo dia, esta, por sinal, parecia servir de consolo para mim diante da sensação da morte que pairava sobre meu quarto nebuloso.
            O “play” em destaque possui uma energia incrível, as 12 canções são recheadas de riffs certeiros, quase que hipnóticos, a faixa “Cowboys From Hell” já indica a força da guitarra estridente de Dimebag Darrell, com seus relinchos perfeitos e Power chords impressionantes. O clássico “Cowboys From Hell’ é capaz de levantar até mesmo as almas mais ociosas do Inferno, já que os riffs criados por Dime são simplesmente estonteantes. As músicas vão seguindo, uma após a outra, sempre surpreendendo o ouvinte. Ao chegar à faixa de número 05, eis que nos deparamos com os riffs e solos mais perfeitos do disco, “Cemetery Gates” desafia os limites dos decibéis, ao final da faixa a guitarra de Darrell simplesmente disputa quem grita mais alto, Phill Anselmo ou os bends alavancados da guitarra de Dimebag. Isto prova a força da guitarra de Dimebag Darrell. Destaques também para a faixa “Domination”, “Medicine Man”, “The Spleep”...
            Ah! Eu não poderia deixar de falar da cozinha deste petardo, cuja perfeição é evidentemente perfeita, pois Vinnie Paul e Rex Brown conseguem mesclar impecavelmente as levadas de bumbos de Vinnie com os pizzicatos de Rex.
            Sem mais palavras para dissertar acerca desta obra-prima do PANTERA, lançado no início dos anos 90, mais precisamente em 24 de julho, pela Atlântic Records. O supracitado álbum marca a fase de transição do PANTERA, deixando de lado a fase Glam Metal, pendendo para o ideal Thrash/Groove Metal.   
            Agradeço ao grande amigo Márcio, do Comando Metal Zine, pelo espaço cedido a mim, a fim de resenhar este álbum perfeito, clássico do Heavy Metal...
Muitíssimo obrigado Márcio!!!
           

Formação da banda:

Vinnie Paul (Drums);
Phil Anselmo (Vocals);
Dimebag Darrell (Guitars);
Rex Brown (Bass).

Por: Anderson de Oliveira Echeverria
Baixista e compositor das bandas:
LORD OF DESIRE (Doom Metal);
ETHEL HUNTER (Old Death Metal).

Contato:  lordofoccultdesire@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário